Funbio

Através destes canais, podem ser encaminhadas denúncias sobre possíveis irregularidades ou impropriedades contábeis ou quaisquer outras questões de natureza contábil, assuntos de auditoria e aqueles relacionados a controles internos, éticas, direitos humanos e meio ambiente. Sempre que possível, devem conter elementos suficientes para permitir a averiguação dos fatos relatados.

Ao identificar ou suspeitar da existência de irregularidades ou impropriedade, qualquer pessoa deve comunicar tal fato para que possa ser apurado e devidamente corrigido. Não há obrigatoriedade de identificação do remetente, mas quando identificado, será sempre garantido o anonimato.

Diante do recebimento de uma denúncia, o(a) Coordenador(a) do Comitê de Ética determinará se a informação apresentada é suficiente para garantir uma investigação. Caso o funcionário deseje permanecer anônimo perante a instituição, a denúncia relacionada a questões éticas em geral deverá ser feita para o Escritório de advocacia externo. As medidas de punição serão aplicadas em conformidade com o estabelecido no Manual do Funcionário Funbio e, quando não, conforme a lei.

Para conhecer o procedimento completo da Política para Denúncias ao Comitê de Ética do Funbio, visite a página de politicas e salvaguardas.

 São seis os canais para o envio de alguma comunicação ou denúncia. Veja a seguir:

Lima Teixeira Advocacia e Consultoria

João de Lima Teixeira Neto

(21) 25330471

denuncia.etica@funbio.org.br

Secretária-Geral

 Rosa Maria Lemos de Sá

(21) 21235302

etica@funbio.org.br

 Supervisor de Recursos Humanos  Heloísa Henriques

(21) 21235333

eticarh@funbio.org.br

Gerente Jurídica  Flávia Neviani

(21) 21235303

eticasjur@funbio.org.br

Comissão de Finanças e Auditoria

 Membros da Comissão de       Finanças e Auditoria

 denuncia.auditoria@funbio.org.br
Presidente do Conselho Deliberativo do Funbio  Álvaro de Souza presidenciafunbio@funbio.org.br