Funbio

Funbio convida empresas para realização da operação e manutenção, através de seus profissionais habilitados para a execução e acompanhamento dos serviços nas estações de tratamento, elevatórias e todos os serviços relativos ao Sistema de Esgotamento Sanitário em Provetá e Araçatiba, Ilha Grande, no Município de Angra dos Reis.

A presente seleção se faz no âmbito do Mecanismo Financeiro para a Conservação da Biodiversidade no Estado do Rio de Janeiro – FMA/RJ, por meio do Acordo 04/2016, firmado entre SEA e Funbio – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, com a interveniência do INEA e Bradesco. O FMA é um instrumento para gestão de recursos de Compensação Ambiental com foco no fortalecimento do sistema de unidades de conservação do Rio de Janeiro.

Os recursos disponíveis para a realização do presente processo de seleção são privados e geridos por instituição privada. A empresa selecionada será contratada pelo Funbio.

Como gestor operacional do programa, o Funbio solicita que as empresas que tenham interesse em participar do processo de seleção para o objeto em questão, manifestem seu interesse em apresentar uma proposta técnica e financeira para a execução dos serviços elencados no TdR, e enviar um portfólio simples e uma declaração da própria empresa, assinada pelo seu representante legal onde a mesma declara que atende aos critérios de habilitação apresentados no TdR.

Os documentos mais específicos para comprovarem a formação e a experiência serão solicitados apenas na fase de apresentação das propostas.

CLIQUE AQUI para visualizar o Termo de Referência (TdR) e seus anexos.

A manifestação de interesse, devidamente embasada, deverá ser enviada por E-MAIL até o dia 24 de Fevereiro de 2017, para:  Alessandro Jonady através do e-mail alessandro.oliveira@funbio.org.br  com cópia para procurement@funbio.org.br, com o assunto “Manifestação de Interesse – Contratação de pessoa jurídica esgotamento sanitário Angra Reis_nome de sua empresa”

ATENÇÂO:

  1. Se uma empresa considerar que pode melhorar sua qualificação técnica para o serviço em questão, associando-se a outras empresas, poderá fazê-lo sob as seguintes condições:
    a) Deverá indicar a empresa líder e demonstrar que a(s) empresa(s) associada(s) conhece(m) e concorda(m) com a proposição apresentada pela empresa líder, bem como encaminhar portfólio e demais documentos que comprovem capacidade técnica das associadas;
    b) Em caso de empresas associadas virem a vencer o processo de seleção, o Funbio firmará o contrato apenas com a empresa líder, que deverá ser indicada na proposta e que será a responsável por toda a execução do serviço do TdR respectivo. A integralidade dos pagamentos referentes a prestação dos serviços será realizada pelo Funbio apenas para a empresa líder.

O processo de seleção será conduzido conforme procedimentos de contratação descritas no manual operacional do Mecanismo de Conservação da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro – FMA/RJ.

A presente seleção se faz no âmbito do Mecanismo Financeiro para a Conservação da Biodiversidade no Estado do Rio de Janeiro – FMA/RJ, por meio do Acordo nº 04/2016.

O Funbio entrará em contato solicitando as propostas somente com as empresas selecionadas para a próxima fase. O resultado final será divulgado nesta chamada, ao fim do processo de seleção