Funbio

Funbio seleciona um gestor de ativos para os investimentos internacionais no âmbito do Programa ARPA – Fundo de Transição

O FT constitui um mecanismo de financiamento de longo prazo e extinguível (fundo de amortização), de caráter privado, criado por meio de contratos entre entidades, pessoas físicas e jurídicas, doadoras brasileiras e estrangeiras, com o objetivo de assegurar a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos em 60 (sessenta) milhões de hectares da Amazônia Brasileira através da gestão efetiva das Unidades de Conservação apoiadas pelo Programa ARPA.

FT é parte do Programa do Governo Brasileiro, chamado “ARPA”, instituído em 2002, por meio do Decreto nº 4.326, de 8 de agosto de 2002, que tem por finalidade apoiar a expansão e a consolidação de unidades de conservação no bioma Amazônia.

O FT opera de acordo com as regras estabelecidas no Módulo 2 do Manual Operacional do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (“MOP”) (que integra o presente instrumento na forma do Anexo A), e tem sua governança feita por meio do Comitê do Fundo de Transição (“CFT”) e pelo Gestor do FT (conforme abaixo definido), escolhido pelo CFT, com a finalidade de praticar os atos necessários para que o FT atinja seu Objetivo, conforme definido no MOP.

A gestão operacional e financeira do FT ficará a cargo do Funbio. A gestão dos ativos, dos investimentos do FT, é feita por uma empresa especializada contratada pelo Funbio, orientada pela Comissão de Gestão de Ativos ligada ao Conselho Deliberativo do Funbio.

Neste momento, com o crescimento dos investimentos, Comitê do Fundo de Transição (“CFT”) decidiu selecionar um gestor de ativos para os investimentos internacionais e o Funbio necessita contratar serviços de gestão dos ativos sobre sua responsabilidade, atualmente de um valor aproximado de US$ 113 milhões.

A documentação para proposta de pré-qualificação deverá ser entregue até o dia 07 de agosto de 2017 em 1 via original, e 1 cópia nos seguintes endereços:

Funbio

Rua Voluntários da Pátria, 286 5º andar

Botafogo

Cep: 22.270-014

Rio de Janeiro – RJ –– Brasil. 

A/C. Comissão de seleção de Gestor de Ativos

Adicionalmente, uma cópia da proposta dever ser entregue ao KfW, na mesma data, no seguinte endereço:

KfW Entwicklungsbank

SCN Q.1 Ed. Brasília Trade Center

Sala 1706

70711-902 Brasília, D.F.

Brasil

CLIQUE AQUI para acessar o Edital completo da Pré-qualificação em português e;

CLIQUE AQUI para acessar o Edital completo da Pré-qualificação em inglês e;

CLIQUE AQUI para acessar o MOP, com informações mais detalhadas sobre o FT e os serviços a serem prestados.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O EDITAL