Funbio

[CHAMADA CANCELADA] Funbio seleciona consultoria individual destinada à realização de atividades para a integração e o fortalecimento da proteção da sociobiodiversidade e da integridade ambiental do Mosaico do Baixo Rio Negro, com envolvimento da sociedade local e regional.

ESTA CHAMADA ESTÁ CANCELADA. 
CONSULTORES QUE MANIFESTARAM INTERESSE PREENCHENDO O FORMULARIO SERÃO CONTATADOS PELO COMPRADOR RESPONSÁVEL.

AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO.

 

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), maior iniciativa de proteção de florestas tropicais do mundo, tem como objetivo a expansão e fortalecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) na Amazônia, a partir da proteção de 60 milhões de hectares na Amazônia – 12% da região, assegurando recursos financeiros para a gestão destas áreas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável regional. Criado em 2002, é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e financiado com recursos do Global Environment Facility (GEF)/Banco Mundial, do governo da Alemanha/KfW, do Fundo Amazônia/ BNDES, WWF-Brasil e setor empresarial (Natura e O Boticário), além de contrapartida do Governo Federal e governos estaduais, que totalizarão 395 milhões de dólares.

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) é a instituição responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros, pelas atividades de aquisições e contratações para as unidades de conservação (UCs) e pela gestão de ativos do Fundo de Áreas Protegidas (FAP), um fundo fiduciário que irá garantir a continuidade das ações em longo prazo.

O Funbio convida profissionais interessadas em participar do processo seletivo que se manifestem, demonstrando que são qualificadas para desempenhar os serviços descritos no Termo de Referência – TdR.

Para ter acesso ao Termo de referência 2017.0512.00056-1 referente ao processo, CLIQUE AQUI.

Os consultores interessados deverão preencher este formulário até as 00:00hs do dia 29/11/2017 através do link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_co-r6uRl0SZqilttxxju1BXhyCjlchLsL7VTlhKMcJUM1dUUTdWTFhGOTg4VTU2SUhSS0YzNVRCSS4u

Posteriormente a análise das respostas deste formulário, serão solicitados os currículos somente aos candidatos que atenderem aos requisitos solicitados no item 7 do Termo de Referência (TdR).

A consultoria pessoa física deverá apresentar os seguintes requisitos:

  • Profissional de nível superior, com Mestrado (desejável).
  • Experiência em coordenação de planos de manejo ou gestão, planos de uso e/ou planos de proteção, com atuação comprovada.
  • Experiência de trabalho em ferramentas de gestão integrada (Mosaicos de Áreas Protegidas, Reservas da Biosfera, Corredores Ecológicos) a nível nacional;
  • Experiência mínima de 5 anos em coordenação de projetos socioambientais em Unidades de Conservação da Amazônia;
  • Experiência em geoprocessamento;
  • Experiência (desejável) em facilitação, moderação de conflitos e busca por entendimentos e acordos entre os diversos atores envolvidos no processo desta consultoria;
  • Habilidade para redigir documentos, relatórios e elaborar banco de dados;

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema há pelo menos um ano, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes.

O processo será conduzido em acordo com os procedimentos de aquisições e contratações disponível neste site e com diretrizes do KfW.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado