Compras e contratações

28/12/2017 Encerrada

Funbio seleciona consultoria PJ para identificar lacunas e potencialidades dos Projetos de Educação Ambiental PEAs e Planos de Compensação da Atividade Pesqueira PCAPs

Região: Sudeste
Data Limite: 12/01/2018

Resultado da Manifestação:Participar Projetos Esp. e Avaliação

O Projeto Implementação de Projetos de Educação Ambiental e Geração de Renda para as Comunidades Pesqueiras da Região Norte do Estado do Rio de Janeiro tem como fonte de recurso o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado em 2013 entre a empresa Chevron Brasil e o Ministério Público Federal/RJ, com a interveniência da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O projeto tem como principal objetivo promover a conservação da biodiversidade; o uso sustentável dos recursos pesqueiros e o fortalecimento da pesca artesanal na zona costeira e marinha do estado do Rio de Janeiro como estratégia de longo prazo para contribuir para a sustentabilidade ambiental, social e econômica da atividade, por meio da implementação de projetos de educação ambiental e geração de renda.

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) é a instituição responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros das ações de medidas compensatórias estipuladas no TAC. Assim, convida as consultoras interessadas em participar do processo de seleção a se manifestarem até 12/01/2018, devendo através de portfólio simples, comprovar trabalhos com ênfase em comunidades pesqueiras tradicionais, e o mínimo de dois anos de atuação e experiência em projetos ou trabalhos similares ao objeto do Termo de Referência.

Os portfólios deverão ser encaminhados para [email protected] com o assunto “Chevron – Educação Ambiental – nome de sua instituição”

O processo será conduzido através da seleção baseada na qualidade e custo, disponível nos “Procedimentos Operacionais de Aquisições e Contratações”, publicados no site do Funbio.

O Funbio entrará em contato somente com as consultoras que tiverem demonstrado em seu portfólio as condições acima exigidas

Especificação técnica / TDR