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Funbio abre processo seletivo para gerente de projetos ambientais

Funbio abre processo para contratação de pessoa física para desempenhar a função de Gerente de Projetos para a Área de Doações Nacionais. Cada um dos projetos executados pelo Funbio conta com um/a Gerente de Projetos, cujas atribuições e responsabilidades são:
• Gerenciamento dos contratos estabelecidos com os doadores e dos Acordos de Cooperação com os diversos parceiros envolvidos nos projetos e programas;
• Articulação interna com outros setores do Funbio para coordenar as ações necessárias à execução dos programas/projetos de apoio a áreas protegidas e afins;
• Acompanhamento de todas as atividades previstas pelos projetos e/ou pelas unidades de conservação contempladas;
• Proposição de melhorias na execução dos programas/projetos e de seus resultados;
• Trabalho de forma articulada com os diversos parceiros do Funbio e representação institucional em reuniões e fóruns específicos;
• Gerenciamento da execução físico-financeira dos projetos, monitorando prazos e assegurando o cumprimento das normas e do bom desempenho do projeto, através do engajamento de toda a equipe;
• Gerenciamento de equipe subordinada (assistentes e/ou analistas), quando cabível.
Perfil requisitado
A Superintendência de Programas tem como finalidade o gerenciamento dos projetos do Funbio, em contato constante com as demais áreas internas e parceiros externos e, por essa razão, o profissional a ser contratado deverá ter um conjunto de qualificações e um perfil pessoal definido abaixo:
• Escolaridade – Formação superior completa em área compatível com a função (preferencialmente em uma das seguintes áreas: Biologia, Geografia, Ecologia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Agronomia ou demais cursos superiores relacionados à área ambiental);
• Desejável pós-graduação na área ambiental ou em gestão de projetos;
• Amplo conhecimento sobre o tema meio ambiente e, adicionalmente, sobre unidades de conservação;
• Experiência profissional mínima de cinco anos em gestão de projetos ambientais;
• Experiências profissionais anteriores na gestão de equipes;
• Participação em projetos de natureza multidisciplinar, tendo exercido atividades de planejamento, execução e controle, análise de documentos e relatoria;
• Experiência na elaboração e análise crítica de documentos diversos (contratos, relatórios, projetos, termos de referência, etc.);
• Conhecimentos de informática: domínio do Office, especialmente Microsoft Excel (será testado). Facilidade de aprendizado de outros sistemas de planejamento, precificação e acompanhamento físico-financeiro de projetos (como Microsoft Project);
• Conhecimento de inglês nível intermediário (será testado);
• Disponibilidade para viagens;
• Ter ou estabelecer residência no Grande Rio / RJ (Cidade do Rio de janeiro, Niterói ou cidades próximas);
• Dedicação exclusiva.
Desejável:
• Experiência anterior de trabalho no terceiro setor;
• Experiência ou conhecimento específico na região Amazônica;
• Comunicação clara (oral e escrita) e ótima capacidade para relacionar-se pessoas de diferentes perfis, com organismos governamentais e empresas;
• Ser orientado para resultados, ter capacidade de planejamento, ser organizado, ter habilidade de realizar tarefas simultâneas com prazos justos.

Processo de seleção

Os interessados deverão preencher o formulário online no endereço https://goo.gl/fBvxFy  até o dia 15/10/2017.
Não avaliaremos currículos enviados por e-mail.

Todos os candidatos serão avaliados pela Unidade de Recursos Humanos e pela área de Doações Nacionais e Internacionais. No entanto, entraremos em contato apenas com os candidatos cujas respostas ao formulário forem consideradas compatíveis com o perfil da vaga e selecionados para participar da segunda etapa do processo seletivo.
Os candidatos passarão pela seleção de perfil, através do formulário, testes de competências técnicas e comportamentais, dinâmica e entrevistas.