PESQUISA MARINHA E PESQUEIRA

Notícias

18/01/2018

Projeto Mulheres na Pesca abre inscrições para bolsa de estudos

Com foco na necessidade de identificar, caracterizar, contextualizar e condições de vida das mulheres pescadoras e os conflitos vinculados à condição feminina na pesca, a iniciativa Mulheres na Pesca, visa a elaborar e disponibilizar um mapeamento dos desafios socioambientais no cotidiano das mulheres em comunidades de sete municípios. Eles compõem as mesorregiões das baixadas litorâneas e do norte do Estado do Rio de Janeiro: São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Macaé, Quissamã, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

As bolsas são para pessoas com título de Doutor (1 vaga) em diversas áreas e para alunos matriculados nos cursos Ciências da Computação, Administração Pública, Ciências Sociais, Engenharia de Produção, Licenciaturas, Pedagogia e áreas afins (5 vagas).

Os interessados deverão se inscrever até às 18 horas do dia 29 de janeiro na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF, endereço: Av. Alberto Lamego, 2000 –sala 101 – Parque Califórnia; Campos dos Goytacazes – RJ CEP: 28013-602.

A iniciativa Mulheres na Pesca tem o apoio do Projeto Pesquisa Marinha e Pesqueira, que conta com recursos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a empresa Chevron Brasil e o Ministério Público Federal, com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e tem o Funbio como gestor financeiro.

Para saber mais sobre valores, áreas exigidas e inscrição, consulte o edital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

22/01/2018

Bolsas de pesquisa do GEF-Mar têm sucesso na forma e no conteúdo

veja mais