TAJ CAÇAPAVA

voltar

Sobre o TAJ Caçapava

Foto: Acervo Instituto Ekos

 

O projeto é decorrente de um Termo de Acordo Judicial Definitivo (TAJ) celebrado entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e empresas do ramo da construção civil. O Funbio foi contratado para fazer a gestão financeira e operacional de aproximadamente R$ 1.1 milhão, que será direcionado para ações no município de Caçapava, em São Paulo.

O valor será destinado à elaboração de planos de manejo, à confecção e à instalação de placas de sinalização para duas Unidades de Conservação (UCs) do município: Área de Proteção Ambiental da Serra do Palmital e Refúgio da Vida Silvestre da Mata da Represa, que somam quase seis mil hectares de áreas protegidas.

Os recursos também serão utilizados para a reforma do canil e do gatil mantidos pela Associação Melhores Amigos dos Animais de Caçapava (AMAIS), além da implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da região.

Em 2016, foi desenhado o projeto de esgotamento sanitário para a AMAIS e foi iniciada a elaboração dos planos de manejo da Área de Proteção Ambiental da Serra do Palmital e do Refúgio da Vida Silvestre da Mata da Represa, prevista para ser finalizada no início de 2018.

 

Situação

Em Andamento

Ano início

2016

Bioma

Mata Atlântica

mapa de atuação

Veja abaixo o local onde acontece o TAJ Caçapava

Expandir o mapa