Aprofundando a gestão integrada de corredores ecológicos

voltar

Sobre o subprojeto

Instituição responsável: Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil)

O projeto foi executado nos estados da Bahia e do Espírito Santo – Região do Corredor Central da Mata Atlântica. Teve como objetivo reestruturar e fortalecer a rede de gestores e debater sobre gestão integrada entre áreas protegidas, preservação da natureza e o desenvolvimento social com base na conservação da Mata Atlântica.

Entre os principais resultados estão a realização do planejamento estratégico da rede, a atualização do cadastro das unidades de conservação do corredor, a atualização do cadastro de gestores que participam da rede, a realização do sistema de monitoramento, entre outros.

"Logo após a constituição da rede de gestores, em 2003, foi feito um planejamento básico. Com o tempo, a rede foi crescendo e os participantes começaram a requisitar um planejamento mais estruturado. Com o apoio do TFCA/Funbio trabalhamos o planejamento estratégico participativo, do qual fez parte o levantamento de toda a história da Rede, a revisão de sua missão, visão e valores. O apoio do TFCA trouxe um novo fôlego para a rede, que resultou no seu fortalecimento, na agregação de novos membros e na renovação dos ânimos e esperanças de membros mais antigos. Ivana Lamas (CI-Brasil)"

Situação

Concluído

Ano início

1101

Bioma

Mata Atlântica

'