Funbio

Resultado da Chamada 2/2012 do TFCA

O Funbio agradece a todos que submeteram um projeto ao Edital TFCA 02/2012 (Tropical Forest Conservation Act) pelo interesse e empenho. É importante ressaltar que os projetos recebidos tinham uma alta qualidade e a competição por recursos foi muito intensa.

O processo seletivo da Chamada 02/2012 foi realizado em duas etapas eliminatórias: a primeira de enquadramento e a segunda de análise técnica. Inicialmente, a equipe do Funbio avaliou se as propostas atendiam aos requisitos descritos no edital, como data de envio, documentos solicitados e valores estipulados, entre outros critérios.

Após esta etapa, os projetos enquadrados foram encaminhados para especialistas, que avaliaram e classificaram as propostas como recomendação para o Comitê da Conta TFCA para análise do mérito das mesmas.

Os projetos recomendados pelas Câmaras Técnicas foram avaliados pelo Comitê da Conta TFCA e selecionados para receber recursos do TFCA. Após esse processo, devido aos valores envolvidos, foi necessária a aprovação formal do Governo dos Estados Unidos da América.

O Funbio recebeu 16 propostas das quais 3 foram aprovadas, com um volume total de recursos disponibilizados pela Conta TFCA de R$ 1 milhão.

Todos os 16 proponentes receberão uma carta via e-mail com o resultado do seu projeto.

Lista de Projetos aprovados:

Instituição

Projetos

Linhas Temáticas

Rede de Sementes do Cerrado

Formação Continuada do Cerrado

Fortalecimento de Redes
Coopcerrado- Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros e Guias Turísticos do Cerrado Fortalecendo a organização comunitária em rede dos agroextrativistas do Cerrado Fortalecimento de Redes
Associação de Educação e Assistência Social Nossa Senhora da Assunção (ANSA) Melhorando a gestão do conhecimento das iniciativas socioambientais das entidades da Articulação Xingu Araguaia (AXA) e gerando informações sobre as alternativas de restauração florestal no Araguaia-Xingu Fortalecimento de Redes

Resultado do Relançamento da Chamada 02/2012 – TFCA

Por esta chamada ter selecionado um número de projetos menor do que o esperado, o Comitê da Conta TFCA decidiu relança-lo.

O processo seletivo do relançamento da Chamada 02/2012 também foi realizado em duas etapas eliminatórias e passaram pelos mesmos processos de avaliação da chamada 02.

No processo de relançamento o Funbio recebeu 15 propostas das quais 4 foram aprovadas, com um volume total de recursos disponibilizados pela Conta TFCA de R$ 1,2 milhões.

Todos os 15 proponentes receberão uma carta via e-mail com o resultado do seu projeto.

Lista de Projetos aprovados:

Instituição

Projetos

Linhas Temáticas

AMANE – Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste Rede de Gestores do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste Fortalecimento de Redes
Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá Rede em Movimento Disseminando a Agrofloresta Fortalecimento de Redes
Conservação Internacional do Brasil  Projeto Aprofundando a Gestão Integrada de Corredores Ecológicos e Mosaicos de Áreas Protegidas Fortalecimento de Redes
Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais Ações de governança territorial da Rede Gestora do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná Fortalecimento de Redes