Instituição Responsável: Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa – ASPTA
O projeto visa contribuir para a conservação de fragmentos da Mata Atlântica em comunidades rurais situadas em áreas de amortecimento de Unidades de Conservação na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Os principais resultados foram, aprimoramento dos conhecimentos sobre uso de árvores na agricultura e sobre legislação ambiental de cerca 35 agricultores e cinco técnicos. A realização de um curso sobre uso de árvores na agricultura, realizado em 6 módulos, em que cada um abordou um tema específico por meio de intercâmbio de experiências em propriedades de agricultores familiares. Seleção de 30 agricultores para implantação de unidades de produção com uso de árvore, realização de três projetos de venda para alimentação escolar (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para três escolas públicas elaborados. Apoio a 14 agricultores familiares comercializando em nova feira local. Apoio a inclusão de uma feira local agroecológica no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas por Decreto Municipal, formada com a participação dos agricultores e em funcionamento uma vez por semana, gerando cada uma, uma renda média de R$ 1500,00. A certificação de produção orgânica de sete agricultores familiares.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.