13/12/2019
Status da vaga: Processo Finalizado

Funbio abre oportunidade para Analista de Comunicação e Marketing

Perfil do candidato:

• Graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade;
• Experiência de 3 (três) anos ou mais em agências e/ou veículos de comunicação, organizações da sociedade civil ou comunicação corporativa;
• Experiência com trabalhos de divulgação/assessoria de imprensa;
• Domínio de pacote office e redes sociais são obrigatórios;
• Interesse e conhecimento da área ambiental;
• Excelente comunicação oral e escrita;
• Ser capaz de promover a comunicação efetiva dos projetos, programas e portfólio nos diversos níveis hierárquicos, considerando a profundidade e informações necessárias em cada ponto de contato;
• Experiência com gestão de ações de comunicação e marketing, contratação e gestão de fornecedores de comunicação; assim como com indicadores de resultado;
• Proficiência no idioma Inglês e espanhol desejável;
• Ter facilidade de aprender e ter compromisso com o desenvolvimento, demonstrando capacidade de atualização voluntária dos seus conhecimentos técnicos da sua área de atuação.

 

Principais atividades:

O profissional selecionado deverá executar atividades de comunicação institucional, realizando tarefas tais como:

• Apoiar no desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação do FUNBIO e da área;
• Desenvolver conteúdos e ações institucionais e de divulgação para diferentes produtos e plataformas, entre eles relatório anual, eventos, redes sociais, newsletter do FUNBIO e dos projetos, marcas, apresentações institucionais, dos projetos e para prospecções, press releases, apoiar na elaboração de planos de comunicação, e reportar resultados mensuráveis;
• Identificar, contratar e fazer a gestão de fornecedores da área de comunicação como designers, fotógrafos, agências e produtoras de comunicação, acompanhar o desenvolvimento de produtos até sua aprovação juntamente com gerentes dos projetos apoiados;
• Apoiar o planejamento e o relacionamento com stakeholders, entre eles representantes dos setores empresarial, governamental e da sociedade civil;
• Planejar e executar ações de endomarketing;
• Gerenciar e alimentar site institucional (na ferramenta WordPress);
• Pensar a divulgação estratégica para projetos apoiados, buscando a divulgação e a visibilidade das iniciativas.
• Acompanha os resultados das ações de comunicação e marketing, atualizando informações, monitorando status das atividades e fazendo relatoria de resultados.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO

Os interessados deverão preencher o formulário online no endereço http://bit.ly/AnalistadeCom até o dia 20/12/2019. Não avaliaremos currículos enviados por e-mail.

veja o TERMO DE REFERÊNCIA