Quem somos

411

PROJETOS APOIADOS EM 26 ANOS

950

ESPÉCIES

305

INSTITUIÇÕES

411

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO APOIADAS

54

CHAMADAS

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) é um mecanismo financeiro nacional privado, sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com os setores governamental e privado e a sociedade civil para que recursos estratégicos e financeiros sejam destinados a iniciativas efetivas de conservação da biodiversidade.

Desde o início das atividades, em 1996 o FUNBIO já apoiou 411 projetos que beneficiaram 305 instituições em todo o país.

Entre as principais atividades realizadas estão a gestão financeira de projetos, o desenho de mecanismos financeiros e estudos de novas fontes de recursos para a conservação, além de compras e contratações de bens e serviços.

O FUNBIO tem a chamada “equivalency determination, ED”, o que o torna equivalente a instituições filantrópicas públicas dos EUA, conforme descrito nas seções 501©(3) e 509(a) do código fiscal.

Como trabalhamos

Unidades de Doações

Gerencia projetos financiados por recursos com origem em doações privadas e acordos bi e multilaterais assinados com o governo brasileiro. A gestão dos projetos é feita segundo regras específicas dos contratos firmados com os doadores.

Unidade de Obrigações Legais

Gerencia projetos financiados por recursos nacionais com origem em obrigações legais, como compensações ambientais, medidas compensatórias, entre outros, formalizados por meio de contratos, termos de compromisso, de acordo judicial (TAJs) ou de ajustamento de conduta (TACs).

MISSÃO

Aportar recursos estratégicos para a conservação da biodiversidade

VISÃO

Ser referência na viabilização de recursos estratégicos para a conservação da biodiversidade

O Funbio é guiado pelos seguintes valores

nossas atividades