09/11/2018

“Programa Estadual de RPPNs – 10 Anos de Apoio à Conservação da Biodiversidade

A publicação traz o balanço de todo o trabalho realizado pelo Inea para a criação das Reservas Particulares de Patrimônio Natural. O livro teve o apoio do FUNBIO por meio do Fundo da Mata Atlântica – FMA/RJ.

Baixar Arquivo
03/08/2018

Quanto vale o verde: a importância econômica das unidades de conservação brasileiras

A publicação reúne resultados de estudo sobre a contribuição e o impacto econômicos que as unidades de conservação podem ter para a economia nacional em cinco grandes temas: extrativismo e pesca, turismo e uso público, recursos hídricos e solos, carbono e ICMS ecológico.

Baixar Arquivo
18/06/2018

Análise da implementação de Unidades de Conservação sob Influência da Rodovia BR-319

A criação de Unidades de Conservação no entorno da BR-319 foi uma das principais estratégias implementadas frente aos impactos socioambientais decorrentes da reconstrução e recuperação da estrada.

Baixar Arquivo
30/04/2018

Os valores dos serviços ecossistêmicos dos manguezais brasileiros, instrumentos econômicos para a sua conservação e o estudo de caso do Salgado Paraense

Realizado em parceria com o Funbio, o estudo foi elaborado com o intuito de contribuir para a promoção de melhores incentivos para a conservação e uso sustentável de manguezais nas áreas protegidas.

Baixar Arquivo
26/03/2018

Our Planet

“OurPlanet” é a publicação mensal global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e, na edição de setembro, trouxe um artigo de duas páginas assinado por Rosa Lemos de Sá, secretário-geral do Funbio, sobre a e cácia das áreas protegidas na conservação da Amazônia.

Baixar Arquivo
veja mais