Compras e contratações

22/04/2022 Encerrada

Contratação de Consultoria Pessoa Física Especializada para realizar Serviços de Comunicação (Newsletter) do Projeto GEF Terrestre – Estratégias de Conservação, Restauração e Manejo para a Biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal

Região:
Data Limite: 06/05/2022

Resultado da Manifestação:Contratado: Maurício Jancowski Boff

O Projeto GEF Terrestre – Estratégias de conservação, restauração e manejo para a biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal é um projeto do governo brasileiro, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tendo como Agência implementadora o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e como agência executora o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO.  Será executado por meio de unidades operativas situadas no MMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Unidades de Conservação (UCs) e órgãos estaduais.

Para o pleno alcance deste objetivo, o projeto será desenvolvido e implementado através de cinco componentes: (1) Criação de Unidades de Conservação; (2) Fortalecimento da gestão de Unidades de Conservação e manejo do fogo; (3) Recuperação de áreas degradadas; (4) Avaliação do risco de extinção da fauna e da flora; e (5) Integração com comunidades locais.

Especificamente, as ações do componente 3 deverão focar na recuperação estratégica, florestal ou não florestal, de áreas degradadas em Unidades de Conservação e no seu entorno visando: i) aumentar o estoque de carbono; ii) a adoção de práticas de manejo sustentáveis nas áreas de vegetação nativa existentes; e iii) promover a conectividade e fluxo gênico entre UCs. O projeto tem como meta recuperar 5.000 hectares de áreas degradadas no interior e entorno de Unidades de Conservação dos três biomas – Caatinga, Pampa e Pantanal. Os impactos esperados dessas atividades incluem: melhoria e aumento de habitat para espécies ameaçadas, redução das espécies exóticas invasoras e melhoria no provimento de serviços ambientais pelas UCs.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida consultores pessoa física que tenham interesse nos trabalhos descritos no Termo de Referência (TdR  2022.0407.00076-0), para realizar serviços de consultoria pessoa física para apuração, redação e diagramação de informações dos resultados (parciais e finais) das atividades do componente 3 do Projeto GEF Terrestre, que se manifestem até o dia 06 de Maio de 2022, enviando seus currículos por e-mail para Alessandro Jonady Oliveira, e-mail: [email protected], CC para [email protected] e tendo como assunto “GEF Terrestre – Consultoria PF – Serviços de Comunicação (Newsletter)” e indicando o “NOME DO CANDIDATO”.

Os currículos dos candidatos devem atender, no mínimo, as qualificações e experiências descritas no item 7 do TdR 2022.0407.00076-0.

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer o currículo dos candidatos.

O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta somente ao candidato cujo currículo for selecionado.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

 

Especificação técnica / TDR