Compras e contratações

19/12/2019 Encerrada

Esclarecimentos referente a Carta Convite 791/2019 – Contratação de serviço PJ, especializado em remoção de maquinários de porte médio e pesado e acessórios de áreas rurais dentro do estado de Mato Grosso

Região: Centro Oeste
Data Limite: 23/12/2019

Prezados senhores,

De conformidade com o item 3 da Carta Convite nº 791/2019 “Pedidos de esclarecimentos complementares”, a Comissão de Avaliação das Propostas, presta os seguintes esclarecimentos às questões levantadas pelos candidatos aos serviços:

  • Caso não haja veículo na região para fazer o serviço, podemos deslocar o mesmo da nossa base Várzea Grande MT para fazer o serviço solicitado?

Pois na região do estado de Mato Grosso não existem muitas empresas que possam fazer o serviço que possuem a responsabilidade e competência para o mesmo, ou seja, preferimos fazer nós mesmos do que acionar terceiros, pois só podemos garantir o nosso serviço.

Resp.: O segundo parágrafo do item 2.4 informa que a contratada terá um prazo máximo de 24 horas para disponibilizar caminhão no ponto de encontro, informando ainda que caso a contratada encontre dificuldade para o cumprimento deste prazo deverá, no menor prazo, se comunicar com o servidor que acionou o chamado informando o motivo. Embora não esteja descrito neste parágrafo, todavia é recomendado que além do contato mencionado acima, a CONTRATADA se comunique por escrito com o responsável técnico e com o CONTRATANTE informando o motivo de modo a ser verificado a aplicação de penalidades previstas.

De outro modo, o primeiro parágrafo do item 2.5 informa que a “A CONTRATADA deverá priorizar que a localização (ponto de partida) do veículo prestador do serviço esteja localizado no município mais próximo do local de remoção ou local de destino dos maquinários apreendidos.”

Pode-se autorizar à CONTRATADA a consumir muitos quilômetros no deslocamento para efetuar o serviço na qualidade pretendida em situações onde não houver veículo de remoção para transporte, compatível ao veículo a ser removido.

  • No caso de falta de chaves de ignição, será permitido a utilização de similares por nossa empresa ou utilizar partida direta, nos casos possíveis?

Resp.: Sim.

  • Considerando que as máquinas não estejam operacionais por motivos mecânicos pré existentes ou causados pelos infratores, qual seria a solução para carregamento, pois em alguns tipos de máquinas, notadamente as de transmissão hidrostática, não é possível seu deslocamento devido ao travamento das esteiras ou pneus?

Resp.: Guindaste. Qualquer equipamento capaz de realizar a remoção

  • No caso acima, se for necessária a utilização de guindastes articulados (munck) ou guindastes de maior porte, a quem caberia esse custo?

Resp.: A empresa que apresentar a proposta deve considerar a execução do serviço como um todo, inclusive com a utilização de guindastes articulados ou de maior porte. Nesse caso, haverá a necessidade de se utilizar dois veículos, sendo um guindaste e uma prancha, sendo somados o Km de cada um. Em casos excepcionais o contratante poderá cancelar o serviço para adoção de outras medidas administrativas.

Funbio solicita propostas às empresas especializadas em serviços de remoção de maquinários de porte médio e pesado e acessórios de áreas rurais para o Projeto REM Mato Grosso