Compras e contratações

20/09/2021 Encerrada

Funbio publicou Edital de Tomada de Preços Ampla Nacional para aquisição de veículos 4×4 no âmbito do Termo de Compromisso Socioambiental Porto Sul.

Região: Centro Oeste
Data Limite: 20211011

Resultado da Manifestação:A empresa vencedora do processo de seleção foi a HPE Automotores do Brasil Ltda

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio realiza seleção na modalidade TOMADA DE PREÇOS AMPLA NACIONAL.

Objeto: Aquisição de lote de 05 (cinco) veículos utilitários tipo pick-up 4×4 com motorização à diesel e carroceria com cabine dupla, de acordo com as especificações-padrão do Funbio.

Data e horário limite do acolhimento de propostas: 11/10/2021 às 18:00h

Protocolos: 2021.0827.00052-8, 2021.0831.00024-3, 2021.0831.00030-8 e 2021.0831.00037-5.

Maiores detalhes para preparação e envio das propostas constam no Edital anexo.

Perguntas e Respostas, abaixo.

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS AMPLA NACIONAL Nº 002/2021

Objetivo: Aquisição de veículos 4×4 no âmbito do Termo de Compromisso Socioambiental Porto Sul

Prezados senhores,

De conformidade com o Edital de Tomada de Preços Ampla Nacional Nº 002/2021 em seu Item 11 “Prazo para pedidos de esclarecimentos e respostas ”, a Comissão de Avaliação das Propostas, presta os seguintes esclarecimentos às questões levantadas pelas Proponentes recebidas até o dia 27/09/2021:

1.     ESPECIFICAÇÃO 

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO EDITAL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO
 

Protetor de caçamba

A montadora substituiu o protetor de caçamba pela aplicação de poliuréia, devido a melhor qualidade, resistência e aspecto visual, será aceito poliuréia no lugar do protetor de caçamba?

Pergunta 1 – Solicitamos alterar/ esclarecer as especificações supracitadas para que possamos participar do certame, ampliando a competitividade.

Resposta 1: Não há objeção à solução sugerida pela montadora.

2.     LICENCIAMENTO

 Consta no Edital:

7.  Responsabilidades do Fornecedor

  • Emplacamento

Pergunta 2 – O fornecedor será responsável pelos emplacamentos dos veículos, incluindo as despesas com taxas e impostos para tal. Exclui-se desta responsabilidade os pagamentos do IPVA e Seguro Obrigatório DPVAT que são de obrigação do Funbio.

 Resposta 2: Conforme informado no Edital, os pagamentos do IPVA e Seguro Obrigatório DPVAT são de obrigaçao do Funbio.

 8.  Responsabilidades do Funbio

O Funbio será responsável pelos pagamentos das notas fiscais e/ou boletos bancários referentes à aquisição dos bens e dos pagamentos dos respectivos impostos como IPVAs, Taxas de Licenciamento e Seguros Obrigatórios DPVAT.

 Pergunta 3 – Entendemos que o fornecedor somente arcará com os custos de emplacamento e os demais custo serão a cargo do FUNBIO conforme acima. Perguntamos: Esta correto nossso entendimento?

Resposta 3: O fornecedor será responsável pelos emplacamentos dos veículos, incluindo as despesas com taxas e impostos para tal. O Funbio será responsável pelos pagamentos das notas fiscais e/ou boletos bancários referentes à aquisição dos bens e dos pagamentos dos respectivos impostos como IPVAs, Taxas de Licenciamento e Seguros Obrigatórios DPVAT. O entendimento da montadora está correto.

3.     PRAZO DE ENTREGA

Consta no Edital: Desejável prazo de entrega máximo de 150 (cento e cinquenta) dias.

Diante da Pandemia de Corona vírus (COVID-19), com forte impacto em todas as áreas, criando situações frente aos decretos que impõem a suspensão ou paralização de atividades, acarretando regimes diferenciados de atendimentos, logísticas alteradas dentre outros desencadeamentos inerentes a situação, solicitamos alteração do prazo de entrega previsto no edital.

Pergunta 4 – Desta forma, considerando a logística de entrega, instalação de acessórios e demais procedimentos, solicitamos alteração do prazo de entrega para 180 (cento e oitenta) dias corridos contados a partir do recebimento, pela empresa Contratada, de todos os documentos assinados pelo órgão Contratante: Contrato, Ordem de Fornecimento e Nota de Empenho, prevalecendo o documento que for recebido por último.

Resposta 4: Conforme informado no item 14 do Edital, é desejável e não mandatório que o prazo de entrega máximo seja de 150 (cento e cinquenta) dias. Justificativas plausíveis e comprovadas para uma possível alteração de prazo de entrega para 180 (cento e oitenta) dias poderão ser negociadas com o Funbio.

4.     PERÍODO DE GARANTIA DO FABRICANTE

 Consta no Edital:

Todos os componentes semelhantes deverão ser intercambiáveis e as peças de reposição deverão ser de qualidade igual ou superior às peças originais, sendo a sua garantia de funcionamento válida por 1 (um) ano a contar da data da reposição. Todas as despesas decorrentes da substituição correrão à custa do Contratado.

 O veículo que pretendemos ofertar possui garantia do fabricante de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 (cem mil) quilômetros prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Pergunta 5 – Devido a limitação de quilometragem, perguntamos: Será aceito?

Resposta 5: Solicitamos considerar a garantia do fabricante de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 (cem mil)  quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

5.     REVISÕES PERIÓDICAS

 A garantia técnica contra defeitos de fabricação será prestada sem ônus para o órgão. No entanto, as despesas com revisões periódicas conforme manual do fabricante (necessárias para a garantia) bem como despesas de manutenção normal do veículo são de exclusiva responsabilidade do proprietário dos veículos, não incluso no preço do veículo.

Pergunta 6 – Perguntamos: As condições de assistência técnica acima citadas atenderão as necessidades deste d. órgão?

Resposta 6: Não há objeção às condições de assistência técnica acima citadas pela montadora.

6.     RESPONSABILIDADES

 Consta no Edital:

7.2. Guarda e manutenção

O fornecedor será responsável pela guarda e manutenção dos veículos durante o período em que o bem estiver em Processo de Doação e Transferência de Propriedade para o Órgão Beneficiário. É previsto que os veículos fiquem sob guarda da concessionária pelo período de 90 (noventa) dias. Neste período a concessionária deverá zelar pela integridade física e mecânica dos veículos.

 7.4. Integridade física

No ato da entreg, os veículos deverão estar sem avarias ou danos. Para isso, o fornecedor deverá cuidar da integridade física de forma adequada, assim como a manutenção dos veículos durante o período em que o bem estiver em Processo de Doação para o Órgão Beneficiário.

 Pergunta 7 – Entendemos que o Processo de Doação e Transferência de Propriedade para o Órgão Beneficiário também  será de responsabilidade do FUNBIO. Perguntamos: Está correto o nosso entendimento?

Resposta 7: O Processo de Doação e Transferência de Propriedade para o Órgão Beneficiário são de responsabilidade do Funbio. O entendimento da montadora está correto.

7.     LOCAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

 Consta no Edital: Assistencia técnica presente na região de solicitação.

Pergunta 8 – Entendemos que havendo concessionária em todos os Estados e no Distrito Federal, será atendida a exigência contida no edital Correto?

Resposta 8: Apesar desta informação não constar no Edital, havendo concessionárias em todos os Estados da federação e no Distrito Federal, será atendida a exigência deste Edital.