Compras e contratações

26/10/2020 Encerrada

Funbio seleciona instituições para consultoria PJ de elaboração de guia informativo, orientador e inspirador sobre gestão de conflitos decorrentes de sobreposições territoriais entre unidades de conservação e territórios de povos e comunidades tradicionais.

Região: Norte
Data Limite: 20201109

Resultado da Manifestação:Contratada: Saberes Populares Ltda;

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) é a maior iniciativa de proteção de florestas tropicais do mundo. Criado em 2002 pelo Governo Federal, é financiado com recursos do governo da Alemanha – KfW, além de contrapartida do governo Federal e governos estaduais. A principal meta é a conservação e uso sustentável de 60 milhões de hectares – 15% da região amazônica – até 2039. O Funbio é o gestor dos recursos financeiros, realiza as atividades de aquisições e contratações para as Unidades de Conservação (UCs), e faz a gestão do Fundo de Transição (FT).

Até 2039, o Arpa espera que o governo assuma 100% do financiamento dos 60 milhões de hectares. O programa já atendeu 30 projetos de integração comunitária do entorno de 30 UCs, promoveu a gestão e a consolidação de 95 (84 na Fase II e 11 no FT) e aumentou as áreas protegidas que recebem suporte para um total de 117.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida instituições interessadas em participar do processo seletivo para prestação de serviço de consultoria (pessoa jurídica) para elaboração de guia informativo, orientador e inspirador sobre gestão de conflitos decorrentes de sobreposições territoriais entre unidades de conservação e territórios de povos e comunidades tradicionais, que se manifestem demonstrando que são qualificadas, enviando material que demonstre sua qualificação para desempenhar os serviços, como comprovação de capacidade técnica, portfólio, ou outros documentos que julguem importantes na apresentação de suas empresas.

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois o solicitante apenas deseja conhecer o potencial e o currículo das empresas interessadas. Não deverão ser encaminhados currículos dos profissionais, pois estes serão solicitados no momento da elaboração da proposta. Não serão elucidadas possíveis dúvidas técnicas sobre o TdR 2020.0131.00085-5, pois haverá um outro momento para os questionamentos.

Os documentos deverão ser enviados por e-mail para [email protected] , com cópia para [email protected] ,  identificados como “Manifestação de Interesse_Consultoria PJ Guia Informativo_NOME da sua organização” até o dia 09/11/2020.

O processo será conduzido em acordo a Politicas para Contratações e Aquisições do Funbio.

O Funbio entrará em contato, solicitando as propostas, somente com as empresas cujas manifestações de interesse em realizar o serviço forem selecionadas.

O nome do contratado será divulgado nessa chamada ao fim do processo.