Compras e contratações

12/03/2020 Encerrada

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO AO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N° 01/2020 – n° 806546 Plataforma BB.

Região: Território nacional
Data Limite: 16/03/2020

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO AO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N° 01/2020 – n° 806546 Plataforma BB.

Objeto: Prestação de serviços de: (i) reserva, emissão, marcação, remarcação e cancelamento de bilhetes de passagens aéreas; (ii) emissão de bilhetes “seguro viagem” a nível nacional e internacional; (iii) seguros de cobertura total de passageiros e tripulação em aluguel de embarcação, sobrevoo e veículo; (iv) reservas de hotéis nacional ou internacional; (v) aluguéis de veículos e/ou fretamento de aeronaves nacional e internacional, para o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO

Pergunta 1) Gostaria de fazer alguns apontamentos técnicos sobre o sistema que vocês utilizam chamado WTS e que notoriamente pretendem manter.

O sistema WTS não possui modulo de Budget / Orçamento;

O sistema WTS possui modulo de Business Inteligente – Bi – relatórios analíticos, mas é muito pobre e não tem informações com transparência de dados;

O sistema WTS não possui modulo de Expense / automação das despesas de viagem;  (acredito que seja desejável)

Resp. Os sistemas internos de gestão do FUNBIO estão integrados ao sistema WTS e por isso é fundamental a compatibilização. Em relação a relatoria a documentação anexa ao Edital expressa a necessidade do FUNBIO.

Pergunta 2) Com o objetivo da participação da XXXX nesse certame, pedimos por gentileza informar:

Em caso de agência consolidada, poderá ser apresentado o Certificado IATA em nome do consolidador.

Resp. De acordo com o item 8.2.7 e ainda com o item 17.8 do Edital 01/2020, entendemos que que a própria concorrente deverá ser credenciada na IATA, não podendo haver comprovação por intermédio de uma agência consolidadora.


Pregoeiro Alessandro Jonady