COPAÍBAS

Notícias

21/03/2023

COPAÍBAS promove capacitação para organizações de base comunitária

Com o objetivo de aprimorar as capacidades de gestão de organizações de base comunitária, o Programa COPAÍBAS promove, em parceria com o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IIEB), o encontro inaugural do Formar Gestão-Edição COPAÍBAS. O encontro acontece de 21 a 23 de março em Brasília e conta com a presença de cerca de 40 representantes de 16 organizações selecionadas na chamada de pequenos projetos realizada em 2022.

A iniciativa faz parte de um dos eixos do Programa, que visa promover alternativas econômicas para as populações tradicionais do Cerrado e da Amazônia por meio de investimentos estratégicos em cadeias de valor da sociobioeconomia. “O que queremos é estimular as organizações para que consigam enfrentar desafios e avançar na sua maturidade enquanto negócio, aumentando a parcela de sua receita obtida com a comercialização dos produtos sustentáveis que mantém a floresta em pé”, explica Paula Ceotto, gerente do Programa COPAÍBAS.

O COPAÍBAS – Comunidades Tradicionais, Povos Indígenas e Áreas Protegidas nos biomas Amazônia e Cerrado tem como objetivo contribuir para a redução do desmatamento, por meio do apoio a estratégias que promovam a conservação de florestas e áreas de vegetação nativa na Amazônia e no Cerrado, resultando também em melhores condições de vida para populações tradicionais e povos indígenas. O Programa é executado pelo FUNBIO e viabilizado por recursos da Iniciativa Internacional da Noruega para Clima e Florestas (NICFI), por meio do Ministério de Relações Exteriores da Noruega.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

29/02/2024

COPAÍBAS apoia Plano de Manejo em RPPN criada por grupo de amigos no norte de Goiás

veja mais
29/09/2023

Uma rede de reflorestamento do Cerrado

veja mais