04/11/2021
Status da vaga: Processo aberto

Funbio abre oportunidade para Comprador

Perfil do candidato:

  • Formação superior completa nas áreas de Administração, Economia, Engenharias (Civil ou de Produção), Logística, Comércio Exterior, Procurement ou áreas afins.
  • Sólida experiência profissional em análise, negociação e execução de compras e de contratos para bens e serviços diversos, negociar acordos comerciais, dar suporte por compras ou contratos na produção de eventos e expedições.
  • Experiência profissional em ferramentas de gestão e execução de contratos e aditivos, na qualificação de fornecedores, controle e acompanhamento de entregas, assim como em emissão de relatórios e indicadores de compras e contratos.
  • Conhecimentos de informática: especialmente Microsoft Excel (nível intermediário), Word, PowerPoint e Outlook, assim como ampla experiência com ERP da área de Compras, preferencialmente as linhas RM/TOTVS e Paradigma.
  • É imprescindível a capacidade de adaptação e criatividade na solução de problemas complexos.
  • Capacidade de entrega das atividades relativas à sua função, dentro prazo, de forma consistente, bem fundamentadas e bem estruturadas.
  • Ter ou estabelecer residência no Grande Rio / RJ (Rio de Janeiro, Niterói ou cidades próximas);
  • Disponibilidade para viagens eventuais.
  • Dedicação exclusiva.

Desejável:

  • Ter capacidade para efetuar aquisição/contratação de diferentes categorias, tais como: compras operacionais, bens diversos, consultorias e serviços, obras e reformas;
  • Ter capacidade para efetuar aquisição/contratação com entregas para diferentes regiões;
  • Conhecimento básico da língua inglesa;
  • Afinidade com a temática ambiental;
  • Conhecimento em “compras verdes” e identificação de produtos sustentáveis;
  • Ter facilidade de aprender e ter compromisso com o desenvolvimento, demonstrando capacidade de atualização voluntária nos conhecimentos técnicos da sua área de atuação;
  • Negociação interpessoal, empatia, visão objetiva, participação ativa e ajuda aos demais membros da sua equipe;
  • Entregas das atividades relativas à sua função, dentro prazo, de forma consistente, bem fundamentadas e bem estruturadas;
  • Demonstrar capacidade de conhecer as ações do FUNBIO, projetos e estratégias;
  • Conhecer as demandas da área, reconhecer as prioridades da organização e saber se planejar para atende-las dentro dos prazos;
  • Atualização voluntária dos seus conhecimentos técnicos da sua área de atuação;
  • Estar disposto a conhecer sobre as ações do Funbio, projetos e estratégias;
  • Disponibilidade para atendimento às demandas e necessidades das outras áreas, em conformidade com a gestão da sua área;
  • Tem empatia, sabe se relacionar em equipe, visão objetiva, participação ativa, troca de ideias e ajuda aos demais membros da sua equipe.

Principais atividades:

  • Analisar criticamente as especificações técnicas e termos de referência para compras;
  • Criar e aplicar estratégias de negociação para a otimização do custo dos bens ou serviços a serem contratados, tendo em vista a busca continua das melhores oportunidades do mercado, consolidada através de avaliação técnica e administrativa;
  • Desenvolver fornecedores qualificados: buscar, identificar, abordar, negociar, medir;
  • Identificar e aplicar estratégias que compatibilizem os processos de aquisições e contratações às regras específicas de cada Projeto;
  • Conduzir processos de contratação de serviços, consultorias, aquisição de bens e materiais de uso e consumo, em acordo aos fluxos, modelos e diretrizes estabelecidos;
  • Conduzir processos de Compras/Contratações locais em acordo aos fluxos, modelos e diretrizes estabelecidos;
  • Monitorar a entrega de produtos junto aos fornecedores e acompanhar o recebimento e aceite de serviços, em conjunto com os demandantes;
  • Organizar processos segundo critérios pré-estabelecidos, efetuar e manter registros qualificados nos sistemas existentes;
  • Verificar e lançar dados de faturamento no sistema e cumprir os fluxos para pagamento;
  • Executar operação de cargas de cartão combustível, manutenção, alimentação e refeição conforme procedimento estabelecido;
  • Apoiar sob a ótica de compras e contratações, na produção de eventos;
  • Conduzir processos que gerem contratos guarda-chuva e regionais, registro de preços;
  • Elaboração de relatórios para a gestão da área, sempre que demandado;

Os interessados deverão preencher o formulário online no endereço https://forms.office.com/r/zipqS2j3V0  até o dia 21/11/2021. Não avaliaremos currículos enviados por e-mail.

Todos os candidatos serão avaliados pela Unidade de Recursos Humanos e pela área de Aquisições e Logística. No entanto, entraremos em contato apenas com os candidatos cujas respostas ao formulário forem consideradas compatíveis com o perfil da vaga e selecionados para participar da segunda etapa do processo seletivo. Os candidatos passarão pela seleção de perfil, por meio de formulário, teste comportamental e entrevistas.

Com o objetivo de aumentar a diversidade de nossa equipe, incentivamos pessoas negras, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência a se candidatar à vaga.

veja o TERMO DE REFERÊNCIA