Compras e contratações
Funbio publica Carta Convite para contratação de consultor(a) especializado(a) para elaboração de avaliações econômicas e financeiras do projeto Consórcio Amazônia, garantindo total alinhamento com os requisitos do Fundo Verde para o Clima (GCF).
Projeto: GCF Consorcio Amazonia
Protocolo: 2026.0806.00152-1
Cotação n°: 0061-08/26
Convite nº 175/2026
Objeto: O Especialista em Finanças e Economia será responsável por liderar a elaboração de avaliações econômicas e financeiras, garantindo total alinhamento com os requisitos do Fundo Verde para o Clima (GCF). O consultor integrará contribuições técnicas de diversas áreas temáticas e apoiará a estruturação geral do projeto, contribuindo para a elaboração de uma Proposta de Financiamento robusta e em conformidade com as normas. Além de desenvolver análises econômicas e financeiras que apoiem o Componente 3 (SEF) e fundamentem a viabilidade econômica dos Componentes 1 e 2, o consultor contribui diretamente para:
- Anexo 3 (Análise econômica e financeira)
- Anexo 4 (Orçamento)
Data e horário limite para acolhimento de propostas e envio dos demais documentos solicitados na carta convite: 11/09/2026 às 17:00h
O processo de contratação será conduzido na Plataforma de Compras do Funbio, de acordo as instruções da Carta Convite em anexo.
Obs.: Caso o consultor(a) já esteja cadastrada na Plataforma de Compras do Funbio, deverá verificar se está cadastrado (a) na “categoria de produto” identificada na Carta Convite.
A seleção seguirá a modalidade de contratação de Serviço Especializado Pessoa Física, de acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.
Para este serviço não serão aceitos fornecedores qualificados como Microempreendedor Individual – MEI.
Maiores detalhes para preparação e envio das propostas constam na documentação anexa.
É de suma importância a leitura completa da carta convite e anexos.
Especificação técnica / TDR