Compras e contratações

09/08/2019 Encerrada

Funbio contrata serviço pessoa jurídica para construção do Jardim Botânico, em Volta Redonda/RJ.

Região: Sudeste
Data Limite: 22/08/2019

O Programa Volta Verde é realizado no município de Volta redonda/RJ, inserido na região do Médio Vale do Paraíba do Sul onde, segundo a SOS Mata Atlântica, restam apenas 11% da vegetação natural.

A iniciativa destinará, aproximadamente, R$ 6 milhões para ampliar para 90 mil m² a extensão verde do município por meio de reflorestamento de áreas de preservação permanente e da criação do Jardim Botânico, na Ilha de São João. Estão previstos ainda 50 km de corredores de florestas para conectar fragmentos de mata separadas pela área urbana. Os recursos têm origem um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) firmado pelo MPF, MPERJ, Prefeitura de Volta Redonda e o FUNBIO.

O Funbio é responsável pelas aquisições e contratações, bem como o monitoramento técnico e financeiro do projeto.

Desta forma, convidamos empresas que tenham em seu escopo atuação correlatas ao TdR 2019.0730.00074-6 e seus anexos, que manifestem interesse demonstrando de forma objetiva e clara que são qualificados para executar os serviços de implantação de obras de Infraestrutura, drenagem pluvial, pavimentação, criação do Jardim Botânico com aquisição e plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, identificação das espécies arbustivas, sinalização e orientações visuais, criação do lago e mobiliário urbano.

Além de portfólio, as empresas deverão apresentar em sua manifestação, obrigatoriamente, os documentos abaixo:

  • Cadastro no CREA e comprovantes de quitação;
  • Declaração de que possui experiência comprovada em obras com conceitos ambientais e/ou já ter trabalhado com construções em parques e unidades de conservação;
  • Apresentar o registro do responsável técnico junto ao CREA.

 

A empresa a ser contratada deverá dispor dos seguintes profissionais:

  • Coordenador Geral de Obras, Engenheiro Civil, com experiência em Coordenação de execução de obras de terraplenagem e pavimentação, comprovado através de 2 Atestados Técnicos.
  • Mestre de obras, com experiência em execução de obras, com características semelhantes, portes e prazos compatíveis com o objeto da seleção.
  • Apresentar acervo do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT a execução da obra junto aos Conselhos, que deverão estar assinados e devidamente quitados.

 

As manifestações deverão ser encaminhadas por e-mail, até o dia 22 de Agosto de 2019, devidamente identificadas como “Volta Verde – Construção Jardim Botânico Volta Redonda e NOME da organização”, no seguinte endereço: [email protected] c.c. para [email protected] 

Para acessar o TdR e seus anexos, clique aqui

Somente as empresas selecionadas durante a fase de manifestação de interesse receberão em uma etapa futura o pedido de proposta do Funbio.

O processo está sendo conduzido de acordo com o estabelecidos nos Procedimentos Operacionais do Funbio, através shopping, de menor preço, desde que atendida a habilitação da empresa.

O resultado final deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for concluído.