Compras e contratações

18/07/2018 Encerrada

Funbio publicou Edital de Tomada de Preços Ampla Nacional para aquisição de veículos pick-up 4×4 e homologação de Ata de Registro de Preços para os Programas apoiados pelo FUNBIO

Região: Norte
Data Limite: 28/08/2018

Resultado da Manifestação:HPE AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio realiza seleção na modalidade TOMADA DE PREÇOS AMPLA NACIONAL.

Objeto: Aquisição de veículos pick-up 4×4 e homologação de Ata de Registro de Preços para  os Programas apoiados pelo FUNBIO

Data e horário limite do acolhimento de propostas: 28/08/2018 às 18:00h

Maiores detalhes para preparação e envio das propostas constam no edital anexo. Perguntas e Respostas, abaixo.

Prezados senhores,

De conformidade com o Edital de Tomada de Preços Ampla Nacional Nº 001/2018 em seu Item 11 “Prazo para pedidos de esclarecimentos e respostas ”, a Comissão de Avaliação das Propostas, presta os seguintes esclarecimentos às questões levantadas pelas Proponentes e recebidas até o dia 25/07/2018:

Pergunta 1: ESPECIFICAÇÕES

Descrição do veículo para todos os modelos:

  • Especificação do Edital:
    Vidros e Retrovisores => Acionamento manual
  • Especificação do produto:
    Vidros com acionamento elétrico nas quatro portas e espelhos retrovisores externos elétricos na cor preta

Solicitamos informar se podemos apresentá-lo com a especificação descrita, do veículo proposto.

Resp.: A opção por vidros e retrovisores com acionamentos manuais visa a facilidade de manutenção e diminuição dos custos das mesmas, porém não há objeção aos veículos com vidros e retrovisores com acionamentos elétricos caso sejam itens de linha do fabricante e não representem custos extras por representar instalação de acessórios.


Pergunta 2
PRAZO DE ENTREGA

Podemos considerar o prazo de entrega de até 120 dias a contar da contratação?  

Resp.: Não foi estipulado prazo de entrega dos veículos, pois esta informação será analisada juntamente às propostas enviadas e verificada a adequação e viabilidade junto aos prazos do Programa. Não há objeção ao prazo de 120 (cento e vinte) dias para entrega dos veículos.


Pergunta 3: RESPONSABILIDADES

Consta no Edital:

Subitem:

7.2. Guarda e manutenção

O fornecedor será responsável pela guarda e manutenção dos veículos durante o período em que o bem estiver em Processo de Doação e Transferência de

Propriedade para o Órgão Beneficiário. É previsto que os veículos fiquem sob guarda da concessionária pelo período de 90 (noventa) dias. Neste período a concessionária deverá zelar pela integridade física e mecânica dos veículos.

7.3. Integridade física

Os veículos deverão estar sem avarias ou danos. Para isso, o fornecedor deverá cuidar da integridade física de forma adequada, assim como a manutenção dos veículos durante o período em que o bem estiver em Processo de Doação para o Órgão Beneficiário.

Entendemos que o Processo de Doação e Transferência de Propriedade para o Órgão Beneficiário também será de responsabilidade do FUNBIO. Está correto o nosso entendimento?

Resp.: O entendimento está correto, o FUNBIO será o responsável pelos trâmites e despesas referentes às doações junto aos Órgãos Beneficiários assim como junto aos DETRANs, cabendo ao fornecedor apenas guarda e manutenção dos veículos em seu pátio durante o prazo previsto de 90 (noventa) dias.


Pergunta 4: GARANTIA

Consta no Edital: Garantia mínima de 12 (doze) meses do fabricante

O veículo que pretendemos ofertar possui garantia do fabricante de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 (cem mil) quilômetros prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Devido a limitação de quilometragem, perguntamos:

  1. Devemos considerar a garantia do fabricante de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 km prevalecendo o que ocorrer primeiro? OU
  2. Devemos cotar a garantia de 12 (doze) meses sem limite de quilometragem?

Resp.: A garantia do fabricante de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 km prevalecendo o que ocorrer primeiro é uma prática comum no mercado, sendo assim, não há objeção para esta condição caso seja a mais econômica.


Pergunta 5: ASSISTÊNCIA TÉCNICA

 A garantia técnica contra defeitos de fabricação será prestada sem ônus para o órgão. No entanto, as despesas com revisões periódicas conforme manual do fabricante (necessárias para a garantia) bem como os serviços de manutenção normal do veículo são de exclusiva responsabilidade do proprietário dos veículos, não incluso no preço do veículo.

As condições de garantia e assistência técnica acima citadas atenderão as necessidades deste do órgão?

Resp.: As condições de garantia a assistência técnica apresentadas atendem às condições e estão de acordo com o Edital. Não há objeção às condições apresentadas.

Especificação técnica / TDR