Compras e contratações

02/03/2021 Encerrada

Funbio seleciona consultor pessoa física para Elaboração de um Plano de Gestão de Salvaguardas para o projeto COPAIBAS – Comunidades tradicionais, povos indígenas e áreas protegidas nos biomas Amazônia e Cerrado

Região: Território nacional
Data Limite: 15/03/2021 | Nova Data Limite: 13/05/2021

Resultado da Manifestação:Contratado: Daniel Russell Gross

O projeto COPAÍBAS – Comunidades tradicionais, povos indígenas e áreas protegidas nos biomas Amazônia e Cerrado está desenhado para ser desenvolvido ao longo de 6 anos. O objetivo geral do projeto é reduzir o desmatamento e a consequente emissão de gases de efeito estufa por meio de estratégias que contribuam para a conservação de florestas e vegetação nativa na Amazônia e no Cerrado.

Para alcançar esse objetivo, o projeto está estruturado em quatro componentes com as seguintes metas: (1) Fortalecer o sistema de áreas protegidas do Cerrado; (2) Fortalecer a gestão territorial dos povos indígenas; (3) Sensibilizar e promover o diálogo qualificado sobre temas afetos às mudanças climáticas e conservação da biodiversidade; e (4) Promover alternativas econômicas que preservem florestas e vegetação nativa por meio da estruturação de Arranjos Produtivos Locais (APL) no Cerrado e Amazônia e investimentos estratégicos em Cadeias de Valor (CV) da Sociobiodiversidade.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida consultores pessoa física que tenham interesse na elaboração de um plano de gestão de salvaguardas para o Projeto COPAÍBAS – Comunidades tradicionais, povos indígenas e áreas protegidas nos biomas Amazônia e Cerrado, a partir da identificação dos possíveis impactos sociais e ambientais da implementação do projeto e da proposição das respectivas medidas de preventivas e de mitigação, conforme descrito no Termo de Referência  nº 2021.0219.00031-9, que se manifestem até o dia 13 de maio de 2021, enviando seus currículos  por e-mail para Alessandro Jonady Oliveira, e-mail: [email protected] , CC para [email protected] e tendo como assunto “COPAIBAS – Consultoria PF – Plano de Gestão e indicando o NOME DO CANDIDATO”.

Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item 7 do TdR nº 2021.0219.00031-9.

Para esta fase não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer os currículos dos candidatos.

O Funbio entrará em contato solicitando a proposta do candidato cujo currículo for selecionado.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidos públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades publicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando numero de horas comprometidas com atividades docentes ou autorização especifica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR