Compras e contratações

18/01/2023 Encerrada

Funbio seleciona consultor pessoa física para serviços especializados em elaboração de Estratégia de Comunicação e Engajamento de Comunidades Locais para o Projeto GEF Terrestre

Região: Território nacional
Data Limite: 30/01/2023 | Nova Data Limite: 03/03/2023

Resultado da Manifestação:Contratada: Sandra Damiani

O Projeto GEF Terrestre é um projeto coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), financiado por uma doação do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), com financiamento paralelo, que tem o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como agência implementadora e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) como agência executora. São beneficiários do Projeto o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), os órgãos estaduais de meio ambiente (OEMAs), as organizações da sociedade civil (OSCs), entre outros.

A fim de maximizar o impacto dos recursos investidos nos três biomas alvo deste projeto e promover o sucesso a longo prazo, o Projeto tem um Componente (Componente 5) específico de Comunicação com o objetivo de promover a integração das ações do Projeto entre si e entre outras iniciativas e promover ações de conscientização pública para o engajamento de parceiros e comunidades locais nas atividades de conservação financiadas pelo Projeto. No componente 5 do Projeto GEF Terrestre está prevista a elaboração de uma Estratégia de Comunicação para engajamento das comunidades locais e integração dos parceiros do Projeto, objeto desta consultoria.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida consultores PF que tenham interesse nos trabalhos descritos no Termo de Referência (TdR), com fins de elaboração de  Estratégia de Comunicação e Engajamento de Comunidades Locais , que se manifestem até o dia 03 de março de 2023, enviando seus currículos por e-mail para Flávio Miguel, e-mail: [email protected], CC para [email protected] e tendo como assunto “Estratégia de Comunicação” e indicando o NOME DO CANDIDATO”.

Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item 7 “QUALIFICAÇÃO PF” do TdR nº 2022.1125.00007-8

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer e avaliar o currículo dos candidatos.

O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta somente ao candidato cujo currículo for selecionado.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR