Compras e contratações

21/07/2020 Encerrada

Funbio seleciona consultoria pessoa física especializada em capacitação de multiplicadores do módulo básico da metodologia value link – b no estado de mato grosso, no âmbito do programa REM-MT.

Região: Centro Oeste
Data Limite: 03/08/2020

Resultado da Manifestação:Contratado: José Fragoso da Silva Júnior

O Programa REDD for Early Movers em Mato Grosso, ou REM-MT, é um programa de REDD+ estabelecido por meio de acordo internacional em conformidade com a Lei Estadual 9878/2013 que instituiu o Sistema Estadual de REDD+, viabilizada de forma conjunta pelos governos da Alemanha e Reino Unido. Premia jurisdições comprometidas com a redução de emissões de CO2 por meio de ações de conservação de florestas.

O Subprograma Agricultura Familiar – AF e Povos e Comunidades Tradicionais – PCT visa apoiar os agricultores familiares – AF, povos e comunidades tradicionais e povos indígenas – através do fortalecimento das cadeias produtivas que valorizam a floresta em pé e cadeias ligadas à restauração florestal produtiva, bem como atuar na transformação de cadeias produtivas de maior impacto no desmatamento em cadeias de baixo carbono e com sustentabilidade ambiental.

A metodologia Value Link foi concebida e validada pela GIZ e seus parceiros na América Latina, na África e na Ásia, para promover Cadeias de Valor, e se baseia no aperfeiçoamento delas. É orientada para o mercado de produtos com potencial de crescimento, que possa oferecer oportunidades para grupos locais vulnerabilizados. Caracteriza-se por uma compilação sistemática de métodos orientados à ação para promover o desenvolvimento econômico, com inclusão social e produtiva de Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares (PCTAF´s) a partir de uma perspectiva de cadeia de valor. Ela tem como premissa o respeito às especificidades culturais, manutenção da qualidade ambiental, e sustentabilidade dos meios de vida das populações tradicionais.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida consultores PF que tenham interesse nos trabalhos descritos no Termo de Referência (TdR), com fins de Capacitação e formação de multiplicadores do módulo básico da metodologia value link – b, que se manifestem até o dia 03 de Agosto de 2020, enviando seus currículos por e-mail para Flávio Miguel, e-mail: [email protected], CC para [email protected] e tendo como assunto  “METODOLOGIA VALUE LINK-B” e indicando o “NOME DO CANDIDATO”.

Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item 5 “PERFIL DO PROFISSIONAL” do TdR nº 2020.0616.00018-0.

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer o currículo dos candidatos.

O processo de seleção será através de avaliação curricular dos candidatos.

O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta e comprovação da experiência somente ao candidato cujo currículo for selecionado.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR