Compras e contratações

19/01/2023 Aberta

Funbio seleciona pessoa jurídica para prestação de serviço técnico especializado em geoprocessamento para organizar a base de dados geoespaciais da ESEC Alto Maués e elaborar mapas geoambientais e de zoneamento para o Plano de Manejo da UC, no âmbito do ARPA-FT.

Região: Território nacional
Data Limite: 01/02/2023

A Amazônia abriga a maior floresta tropical do mundo e contém um terço de todas as florestas remanescentes deste tipo. A região, compartilhada por nove países sul-americanos, ocupa quase a metade do território brasileiro – 4,1 milhões de Km2 – e é cortada por mais de mil rios, formando a maior bacia hidrográfica do planeta. Ela também guarda uma enorme quantidade de carbono, possui uma imensa riqueza biológica, com milhões de espécies – muitas das quais ainda desconhecidas da ciência – e tem uma riqueza cultural igualmente diversa, com populações tradicionais e indígenas de longa e rica tradição no convívio com a floresta.

O FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade é a instituição responsável pela gestão dos recursos financeiros do programa ARPA e também pelas aquisições e contratações para a implementação do projeto.

O Funbio convida organizações pessoa jurídica que tenham em seu escopo de atuação experiência com geoprocessamento que apresentem proposta diretamente na plataforma de compras do Funbio, demonstrando que são qualificadas para executar os serviços.

Ao receber este Convite, deve inicialmente cadastrar-se na Plataforma de Compras do Funbio,  no endereço eletrônico https://compras.cerebro.org.br/Default.aspx, clicando em “Cadastre-se no Sistema” ou através do link https://compras.cerebro.org.br/Empresa/CadastroExterno/ApresentacaoCadastro.

Ao cadastrar-se na plataforma, deve incluir os documentos abaixo informados no campo denominado “Documentos”, a saber:

  • Prova de inscrição no CNPJ
  • Contrato Social / Estatuto Social

Deve também cadastrar-se no campo denominado “Categorias de Produto”, identificada como “Ordenamento Territorial” para que haja homologação.

Após realizar o cadastro, é necessário encaminhar e-mail para o endereço [email protected]  com cópia para [email protected]. No e-mail, de modo a facilitar a identificação, favor informar a sua razão social e o seu CNPJ.

Caso a empresa já esteja cadastrada na Plataforma de Compras, deve verificar se está cadastrada nas “categorias de produto” identificada como “Ordenamento Territorial” e se a documentação de cadastro está atualizada.

Sugerimos que o acesso seja realizado através do navegador Google Chrome.

A empresa deve apresentar junto com a proposta na Plataforma de Compras os seguintes comprovantes, conforme solicitado no Anexo I Especificação 2022.0414.00105-9:

  1. Experiência mínima de 1 trabalho em banco de dados, geoprocessamento e softwares relacionados (ARGIS/QGIS, GPS TrackMaker).
  2. Experiência mínima de 1 trabalho com áreas protegidas e zoneamento.
  3. Experiência mínima de dois anos com o georreferenciamento de imagens de satélite, com sistemas de informações geográficas e cartográficas.

A contratação deste serviço está identificada na Plataforma de Compras, conforme abaixo:

Processo  0008-01/23 – Contratação de Serviço PJ em Geoprocessamento para a ESEC Alto Maués – AM no âmbito do Projeto ARPA

Os proponentes terão login de identificação e senhas de acesso exclusivos para acessar à Plataforma de Compras.

O processo está sendo conduzido de acordo com os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES do Funbio, através do método de Seleção Tomada de Preço.

As propostas deverão ser inseridas na plataforma de compras, até o dia 01 de fevereiro de 2023

O resultado final deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for concluído.

Especificação técnica / TDR