Compras e contratações

01/07/2021 Encerrada

Funbio seleciona serviços de consultoria, pessoa física, para apoiar a elaboração de planos de gestão das cadeias de valor do açaí, babaçu, cumbaru, borracha, castanha, pequi, sementes florestais e leite para agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais no Mato Grosso, no âmbito Programa REM MT.

Região: Centro Oeste
Data Limite: 14/07/2021

Resultado da Manifestação:Contratada: Valeria de Fátima Gomes Pereira

O Projeto REED Early Movers Mato Grosso (REM MT) consiste na remuneração sobre resultados (ex-post) de reduções de emissões de gases de efeito estufa oriundas do desmatamento. A gestão do Projeto será compartilhada entre o FUNBIO e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA-MT). O FUNBIO, na sua função de Agente Financeiro, será responsável pela gestão financeira e operacional do Projeto. A SEMA-MT é a Entidade Executora e responsável pela gestão técnica-administrativa do Projeto.

O Projeto visa à consolidação do Sistema Estadual de REDD+ (SisREDD+) no âmbito da Estratégia Produzir, Conservar, Incluir (PCI) em complementariedade com a Estratégia Nacional para REDD+ como mecanismo inovador de financiamento de serviços ambientais. Os recursos planejados para desembolso serão disponibilizados aos seguintes subprogramas: a) Subprograma Agricultura Familiar e Povos e Comunidades Tradicionais (nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal); b) Subprograma Territórios Indígenas; e c) Subprograma Produção Sustentável, Inovação e Mercado e d) Subprograma Fortalecimento Institucional e Políticas Públicas Estruturantes.

O Funbio como gestor dos recursos advindo deste projeto, convida consultores individuais, pessoa física, que tenham interesse nos trabalhos descritos no Termo de Referência N°  2021.0610.00054-2, que se manifestem até o dia 14 de julho de 2021, enviando os seus currículos por e-mail para Willian Edgard, e-mail: [email protected], C.C. para [email protected]  e tendo como assunto “REM-MT – Planos de Gestão de Cadeias de Valor   – E O SEU NOME”.

 

Os currículos dos candidatos devem ser enviados na forma que permita a seleção e avaliação segundo as qualificações mencionadas no item 5 do TdR. Favor encaminhar o currículo com dados claros e objetivos destacando a formação e experiências solicitadas nesse item 5.

 

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR