Compras e contratações

18/09/2019 Encerrada

O Funbio divulga resultado dos pedidos de esclarecimentos referentes à aquisição de embarcação tipo lancha para a Estação Ecológica de Tamoios

Região: Sudeste
Data Limite: 27/09/2019

Em conformidade com o Edital de Tomada de Preços Ampla Nacional Nº 001/2019 em seu Item 10 “Prazo para pedidos de esclarecimentos e respostas ”, a Comissão de Avaliação das Propostas, presta os seguintes esclarecimentos às questões levantadas pelas Proponentes e recebidas até o dia 13/09/2019.

Objeto: Aquisição de embarcação tipo lancha para a Estação Ecológica Tamoios, solicitado através do protocolo 2019.0510.00076-3

PERGUNTA 1 – O material de construção desta embarcação poder ser alumínio liga naval?

RESPOSTA: Será dada preferência à embarcação construída em fibra.

PERGUNTA 2 – A propulsão poder ser realizada por 01 motor Diesel de potência adequada de tal forma a atender às características de velocidade máxima e de cruzeiro determinadas no Edital?

RESPOSTA: A embarcação deverá ter 02 (dois) motores por questões de segurança

PERGUNTA 3 – A embarcação poderá ser tanto monocasco como multicascos?

RESPOSTA: Sim. Ambas as soluções atendem à necessidade.

PERGUNTA 4 – Modelos de embarcação com cockpit aberto atendem à necessidade do beneficiário?

RESPOSTA: A embarcação deverá ter cockpit/cabine fechado, ser do tipo walkaround e com possibilidade de acesso a todo os bordos

PERGUNTA 5 – A especificação não tem previsão de ar condicionado e gerador e tratando de um cockpit fechado, teremos temperaturas elevadas e um  ambiente extremamente quente para o clima brasileiro. Mesmo que exista a previsão no projeto de gaiutas e janelas, não será suficiente para uma boa circulação de ar. A embarcação não deverá ter ar-condicionado e gerador?

RESPOSTA: Será necessário considerar a instalação de ar condicionado e gerador nesta embarcação.

PERGUNTA 6 – Sendo a opção por uma embarcação com o cockpit fechado, gostaríamos que apontassem também o melhor sistema de propulsão, se centro rabeta ou pé de galinha para o produto.

RESPOSTA: Solicita-se a avaliação tanto com propulsão centro-rabeta como pé de galinha. Ambas soluções de projeto atendem à necessidade.

PERGUNTA 7 – A remoção dos resíduos do tanque de retenção (esgoto) será independente da embarcação?

RESPOSTA: Não podemos contar com bomba externa, a embarcação deve contar com 01 (uma) bomba que retire o conteúdo do tanque de retenção.

PERGUNTA 8 – Estamos considerando que o tempo de guarda mínimo de 180 dias está incluído no prazo de fabricação e entrega da embarcação, ou seja, não está sendo considerado que esses  180 dias só serão contados após a conclusão da fabricação da embarcação.

RESPOSTA: Para este Edital, considerar a guarda mínima de 180 (cento e oitenta) dias após a conclusão da fabricação da embarcação. O tempo de fabricação não deverá ser considerado como guarda, pois o equipamento não estará concluído e disponível.

PERGUNTA 9 – Como serão avaliados os preços, visto que o edital abre a possibilidade de aquisição de propulsores com vasta diferença de custo, como rabeta e eixo pé de galinha?

RESPOSTA: Ambas as soluções de projeto atendem à necessidade, sendo assim, a proposta selecionada será aquela que apresentar o menor preço global, considerando que atendam a todas as condições desta Tomada de Preços Ampla Nacional e os respectivos esclarecimentos aqui publicados. O valor da proposta deverá contemplar os bens conforme quantidades, conjuntos de acessórios especificados e responsabilidades indicadas no Edital nº 001/2019, assim como a documentação de habilitação exigida em seu item 12.