Compras e contratações

24/05/2023 Encerrada

O Funbio seleciona pessoa jurídica para prestação de serviços de consultoria para coleta de dados voltada para o monitoramento das metas a nível municipal do estado de Mato Grosso para suporte ao eixo de Monitoramento da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI)

Região: Centro Oeste
Data Limite: 07/06/2023 | Nova Data Limite: 23/06/2023

Resultado da Manifestação:Empresa contratada Regenera Soluções Sustentáveis Ltda.

O Programa REDD Early Movers (REM) do Estado do Mato Grosso (MT), mecanismo financeiro que remunera as jurisdições que conseguiram reduzir a taxa de desmatamento ao longo dos anos, busca promover o desenvolvimento sustentável a partir da valorização da floresta em pé e da redução das emissões de CO2.

O FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade é a instituição responsável pela gestão dos recursos financeiros do programa REM-MT e também pelas aquisições e contratações para a implementação do projeto.

O Funbio convida organizações pessoa jurídica que tenham em seu escopo de atuação experiência na coleta de dados voltada para o monitoramento das metas a nível municipal do estado de Mato Grosso que manifestem interesse demonstrando que são qualificadas para executar os serviços.

As manifestações deverão ser encaminhadas por e-mail, até o dia 23 de junho de 2023, (14 dias contando a data de publicação) devidamente identificadas como “Manifestação de Interesse_ Metas PCI + nome da proponente”, para o seguinte endereço: [email protected], com cópia para [email protected].

Para este serviço não serão aceitos fornecedores qualificados como microempreendedor Individual – MEI.

As organizações que desejarem manifestar seu interesse devem encaminhar seus dados de forma objetiva, clara e relacionados com o TdR 2022.0818.00026-7seguindo estritamente o modelo abaixo:

Modelo de Apresentação da Manifestação de Interesse:

1.              Carta de manifestação

Carta endereçando a manifestação de interesse ao Funbio

2.              Dados Gerais

Encaminhar uma breve descrição dos antecedentes da instituição, destacando as experiências / atividades com enfoque relacionados às atividades e produtos do TdR.

3.               Experiência específica

A contratada deverá apresentar experiência de pelo menos 2 (dois) anos na área de consultoria agropecuária e/ou ambiental no estado de Mato Grosso, tempo de experiência na execução de trabalhos de levantamento, sistematização e monitoramento de dados, abrangendo temas socioambientais análogos aos indicadores das metas do PCI, para empresas ou instituições públicas ou privadas de no mínimo 2 (dois) anos e tempo de experiência em coordenação e/ou gestão de Projetos, de no mínimo 2 (dois) anos, na forma que segue:

Período do Serviço, Contrato ou Projeto

(Início e fim)

Contratante / Cliente

Nome e breve descrição do Serviço, Contrato ou Projeto

Nome e  telefone do contato para verificação da informação

Principais atividades realizadas e produtos entregues

Área geográfica de atuação (Município e Estado)

(acrescente linhas, se necessário)

4.              Declaração de equipe

Apresentar declaração de que se vier ser selecionada para apresentação de proposta, disponibilizará em sua proposta equipe de profissionais com experiência e qualificações nos produtos requeridos, conforme item 5 do TdR.

5.              Declaração do representante legal

Eu, abaixo assinado, declaro serem verdadeiras as informações acima.

Data: Dia/Mês/Ano

[Nome e Assinatura representante Legal]

6.              Anexar o Cadastro Nacional de pessoa Jurídica: Cartão do CNPJ

OBS. Empresas/instituições poderão se associar visando melhorar suas qualificações. Poderão fazê-lo sob as seguintes condições:

a)          A carta de Manifestação deverá conter uma declaração de intenções assinada por todos os parceiros, indicando a organização líder e demonstrando que a (s) empresa (s) associada (s) conhece (m) e concorda (m) com a manifestação apresentada pela líder;

b)             Em dados gerais deverá ser apresentado uma breve descrição dos antecedentes de cada uma das organizações associadas;

c)              Deverá ser apresentada a experiência específica de cada uma das organizações associadas, conforme quadro do item 3;

d)             As declarações de equipe e do representante legal deverão ser assinadas pelo representante legal da empresa líder;

e)             Deverá ser apresentado o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Cartão do CNPJ para cada uma das organizações associadas.

f)               Caso empresas associadas virem a vencer o processo de seleção, o Funbio firmará o contrato apenas com a empresa líder, devendo esta contribuir substancialmente com recursos humanos para o trabalho e ser a responsável por toda a execução dos serviços.

A integralidade dos pagamentos referentes a prestação dos serviços será realizada pelo Funbio apenas para a empresa líder.

Antecipadamente à assinatura do Contrato, as empresas / instituições devem apresentar um Contrato particular ou outro instrumento legal de formação da associação.

O processo está sendo conduzido de acordo com os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES do Funbio, através do método Seleção Baseada na Qualidade e Custo (SBQC).

O Funbio entrará em contato somente com as empresas habilitadas para a próxima etapa de solicitação de proposta.             

O resultado final deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for concluído.

Especificação técnica / TDR