29/04/2022
Status da vaga: Processo aberto

FUNBIO ABRE OPORTUNIDADE PARA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Perfil do candidato:

  • Graduação em Comunicação Social;
  • Domínio ortográfico-gramatical da língua escrita;
  • Habilidade de expressão oral;
  • Domínio de pacote Office;
  • Sólida experiência profissional, excetuando períodos de estágio, em agências e/ou organizações da sociedade civil ou em comunicação corporativa.
  • Experiência na produção – apuração, redação, revisão e edição – de materiais como press releases, notas, relatórios anuais, apresentações institucionais, infográficos, discursos, textos para site e redes sociais;
  • Experiência com métricas em redes sociais;
  • Experiência no desenvolvimento de narrativas para produtos como roteiros audiovisuais e para eventos, redes sociais (projetos especiais), realidade virtual, ações de endomarketing, exposições;
  • Experiência e afinidade com trabalho de divulgação/assessoria de imprensa;
  • Experiência em gestão de projetos de comunicação e marketing: identificação, contratação e gestão de fornecedores;
  • Conhecimento de técnica fotográfica;
  • Conhecimento de captação e edição de vídeo;
  • Afinidade e experiência profissional com a causa socioambiental;
  • Afinidade e interesse por novas tecnologias;
  • Capacidade de síntese e sistematização;
  • Capacidade de entregas dentro dos prazos;
  • Desejável Idioma inglês avançado e espanhol intermediário;
  • Empatia e habilidade para relacionamento em equipe, visão objetiva, participação ativa, troca de ideias e ajuda aos demais membros da sua equipe.

Principais atividades:

O profissional selecionado deverá executar atividades de comunicação interna e externas, tais como as abaixo listadas. É imprescindível o domínio da língua portuguesa escrita:

  • Participar do planejamento estratégico e da execução das ações de comunicação internas e externas do FUNBIO;
  • Desenvolver conteúdos e ações institucionais;
  • Apoiar o planejamento e o relacionamento com stakeholders;
  • Identificar, contratar e fazer a gestão de fornecedores;
  • Acompanhar e analisar o posicionamento da marca do FUNBIO;
  • Acompanhar os resultados das ações de comunicação e marketing;
  • Organizar e manter atualizado o mailing;
  • Apoiar o Centro de Documentação do FUNBIO na coleta, na organização e na atualização do banco de imagens e vídeos da instituição.

veja o TERMO DE REFERÊNCIA