Compras e contratações

05/07/2017 Encerrada

1ª Fase Seleção de Gestor de Ativos Internacional para o Fundo de Transição

Região: Sudeste
Data Limite:

12/03/2018 – Reinício da 2ª Fase de Seleção de Gestor de Ativos Internacional para o Fundo de Transição

Conforme orientação e normas do KfW estamos reiniciando a 2ª fase de seleção de Gestor de Ativos para os recursos off do Fundo de Transição, que constitui a apresentação de propostas. Permanecem aprovadas na primeira fase as instituições: Bank Julius Baer & Co. Ltd., Deutsche Bank S.A. – Banco Alemão, PIMCO Latim América Administradora de Carteiras Ltda., Pragma Gestão de Patrimônio Ltda. e VERDE Asset Management S.A.

É imperativo que as condições para todos as instituições participantes do certame sejam idênticas e em função de um endereço de e-mail impreciso estamos restabelecendo o prazo de 45 dias para apresentação de novas propostas.

As condições e TdR ora encaminhados só sofreram alteração no que diz respeito à data limite de envio dos envelopes lacrados com as propostas técnica e financeira, que passa a ser o dia 27/04/2018, para entrega no Funbio e no KfW, conforme item 3.2 do TdR.

Em função de serviços irregulares dos Correios, sugerimos que não deixem para a última semana o envio ou providenciem a entrega diretamente nos endereços.

As perguntas e dúvidas poderão ser esclarecidas até o dia 06/04/2018 através do e-mail [email protected] pelo qual toda comunicação ocorrerá. As perguntas e respostas anteriores permanecem publicadas ao final desta página.

TDR (em português)

TDR (in english)

Modelo para Currículo (máximo de 3 páginas)

Manual Operacional do Programa

Política de Investimentos (in english)

Normas para a contratação de bens, obras e serviços relacionados na Cooperação Financeira Oficial com países parceiros

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 26/01/2018

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 09/02/2018

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 15/03/2018

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 03/04/2018

 

O Fundo de Transição (FT) constitui um mecanismo de financiamento de longo prazo e extinguível (fundo de amortização), de caráter privado, criado por meio de contratos entre entidades, pessoas físicas e jurídicas, doadores brasileiros e estrangeiros, com o objetivo de assegurar a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos em 60 (sessenta) milhões de hectares da Amazônia Brasileira através da gestão efetiva das unidades de conservação apoiadas pelo Programa ARPA. O FT é parte do Programa do Governo Brasileiro, chamado “ARPA”, instituído em 2002, por meio do Decreto nº 4.326, de 8 de agosto de 2002, que tem por finalidade apoiar a expansão e a consolidação de unidades de conservação no bioma Amazônia. O FT opera de acordo com as regras estabelecidas no Módulo 2 do Manual Operacional do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (“MOP”) (o qual integra o presente instrumento na forma do Anexo A), e tem sua governança feita por meio do Comitê do Fundo de Transição (“CFT”) e pelo Gestor do FT (conforme abaixo definido), escolhido pelo CFT, com a finalidade de praticar os atos necessários para que o FT atinja seu Objetivo, conforme definido no MOP.

A gestão operacional e financeira do FT fica a cargo do Funbio. A gestão dos ativos dos investimentos é feita por uma empresa especializada contratada pelo Funbio, orientada pela Comissão de Gestão de Ativos ligada ao Conselho Deliberativo do Funbio.

Neste momento, com o crescimento dos investimentos, Comitê do Fundo de Transição (“CFT”) decidiu selecionar um gestor de ativos para os investimentos internacionais e o Funbio necessita contratar serviços de gestão dos ativos sobre sua responsabilidade, atualmente de um valor aproximado de US$ 113 milhões. A documentação para proposta de pré-qualificação deverá ser entregue até o dia 07 de agosto de 2017 em uma via original e uma cópia no seguinte endereço:

Funbio – Rua Voluntários da Pátria, 286 5º andar Botafogo, Cep: 22.270-014 Rio de Janeiro – RJ – Brasil.

 

Adicionalmente, uma cópia da proposta dever ser entregue ao KfW, na mesma data, no seguinte endereço:

KfW  EntwicklungsbankSCN – Q.1 Ed. Brasília Trade CenterSala 170670711-902 Brasília, D.F.Brasil

 

Documentos referentes a esta chamada:

Edital (em português)

Edital (in english)

Manual Operacional do Programa Arpa

Manual Operacional do KfW 

Normas do KFW

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 01/08/2017

03/01/2018 – Resultado da 1ª Fase:

 

As Instituições a seguir foram classificadas para participar da 2ª Fase do processo de Seleção de Gestor de Ativos do Fundo de Transição:

  1. Deutsche Bank S.A. – Banco Alemão
  2. Bank Julius Baer & Co. Ltda.
  3. PIMCO Latim América Administradora de Carteiras Ltda.
  4. Pragma Gestão de Patrimônio Ltda.
  5. VERDE Asset Management S.A.

 

 

10/01/2018 – 2ª Fase Seleção de Gestor de Ativos Internacional para o Fundo de Transição

 

Publicação do Termo de Referencia (TOR) em português e em inglês – 10/01/2018
Documentos referentes a essa fase:

TDR (em português)

TDR (in english)

Modelo para Currículo (máximo de 3 páginas)

Manual Operacional do Programa

Política de Investimentos (in english)

Normas para a contratação de bens, obras e serviços relacionados na Cooperação Financeira Oficial com países parceiros

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 26/01/2018

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 09/02/2018

Publicação de Perguntas e Respostas – publicado no dia 15/03/2018

 

Errata 2ª Fase TDR – publicada em 24/01/2018

TdR em Português na página 9, no item:
3.1 Aspectos Gerais, “As empresas pré-selecionadas são:” no item b) Julius Bar leia-se Bank Julius Baer & Co. Ltd.
3.2 Prazo e Lugar de Entrega das Ofertas confirmada a data de 28/02/2018

TdR in English on page 8, in:
3.1 General, ” The shortlisted companies are:” in b) Julius Bar please read Bank Julius Baer & Co. Ltd.
3.2. Deadline and Address for Proposal Delivery “The deadline for the delivery of all proposals is forty-five (45) days after the delivery of the Terms of Reference (28/02/2017).” The correct is: The deadline for the delivery of all proposals is forty-five (45) days after the delivery of the Terms of Reference (28/02/2018).

 

Prazo encerrado para Perguntas e Respostas:

Conforme TDR em português, no item 3.1 Aspectos Gerais no 4º parágrafo, início da página 9 temos: “Consultas das empresas pré-qualificadas podem ser feitas por escrito, para o e-mail [email protected] até três semanas antes da data limite para a entrega das propostas (07/02/2018 ). As perguntas e as respostas serão enviadas a todos as concorrentes e serão publicadas no site do Funbio

According to TDR in English, item 3.1 General Aspects in the 4th paragraph, beginning of page 8, we have: “Pre-qualified bidders can address queries to Funbio in writing at [email protected] up to three weeks before the submission deadline (February 7th, 2018). The questions and the responses will be sent to all bidders and posted on the Funbio website