Compras e contratações

14/01/2018 Prorrogada

Funbio abre processo para contratação de Consultoria PF para capacitar seus colaboradores em Gestão de Conflitos e Negociação

Região: Sudeste
Data Limite: 29/01/2018 | Nova Data Limite: 01/03/2018

Resultado da Manifestação:Consultora contratada: Gabriela Ourivio Assmar

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), executado desde 2003 com alto grau de sucesso, é considerado o maior projeto de conservação de florestas tropicais do mundo, com o objetivo de apoiar a consolidação de 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira em unidades de conservação (UCs).  Um grande desafio a ser enfrentado é a manutenção destas áreas no longo prazo, conforme estratégia refletida na Iniciativa Arpa para a Vida, no qual as unidades consolidadas pelo programa receberão recursos por mais 25 anos.

O Funbio convida consultores individuais interessados em participar do processo seletivo que se manifestem, enviando os seus CVs, detalhando suas qualificações para desempenhar o serviço solicitado.

O profissional deve ter experiência mínima de 3 (três) anos em realização de programas de capacitação em Gestão de Conflitos e Negociação e deverá enviar currículo contendo:

Dados Cadastrais: Nome completo, Telefone, E-mail, Data de Nascimento, CPF, Endereço completo (nome da rua, complemento, bairro, CEP, cidade e estado)

Formação: Nome da Instituição, Curso, Área de Formação, Data que completou a formação

Formação como Instrutor (caso possua): Nome da Instituição, Nome do Curso, Data que completou a formação

Experiências profissionais: Nome da Organização, Cargo, Mês-Ano Início, Mês-Ano Termino, principais atividades/funções (Indicar se é ONG, Empresa ou Org. Gov. e se entre as atividades existem responsabilidade por resolução de conflitos e negociações).

Experiências como instrutor/professor: Curso, Temática principal, Nome da Organização (Indicar se é ONG, Empresa ou Org. Gov.), Carga horária, Público(s) (Não gestores, Gestores, Executivos), Data de realização. (pode incluir breve descritivo e avaliações).

Outras referências: Premiações, publicações e indicações recebidas.

Capacidade e Experiência Profissional

O(a) Consultor(a), Pessoa Física, deverá atender ao TDR, demonstrando as seguintes competências, experiências e perfil, através da apresentação de seu currículo e documentação anexa, a saber:

Formação:

  • Pós-graduação ou Mestrado ou Doutorado nas áreas de educação, psicologia, administração, engenharia, gestão ou humanas (áreas afins);
  • Desejável formação como instrutor de capacitações vivenciais (facilitação de processos de decisões em grupos, TEAL, mediação etc.)

Experiência Profissional:

  • Experiência profissional comprovada, de pelo menos 3 anos, como instrutor ou professor de adultos, na facilitação de capacitações e aulas de Gestão de Conflitos e /ou Negociação (identificar cursos, contratantes, número e perfil dos alunos e descrever conteúdos abordados);
  • Desejável que tenha conduzido treinamentos e cursos para, pelo menos, 5 organizações (ONGs, OSCIPS, Organismos Governamentais, Empresas) diferentes.
  • Desejável experiência profissional anterior em organizações não governamentais ou governamentais ou empresas, como responsável pela gerencia de projetos que demandam fortes habilidades de resolução de conflitos e negociação, com diferentes atores e forças sociais. (demonstrar no currículo organizações, sua função, projetos e que competências de gestão de conflitos e negociações eram utilizadas).
  • Desejável experiência profissional comprovada como instrutor de outros temas comportamentais (comunicação, liderança, saber ouvir e construção de diálogo, mediação, influencia entre outros).
  • Desejável que o(a) consultor(a) seja referenciado, através de indicações e atestados por outras empresas ou organizações governamentais ou não governamentais, onde atuou como instrutor de cursos e capacitações.

Somente serão analisados os CVs dos candidatos que preencham os requisitos técnicos constantes no parágrafo acima.

Os recursos advêm dos acordos BR-T1287 e BR-T1293 assinados entre o BID e o Funbio para a implementação do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) fase II. O método de seleção empregado será o de Consultoria Individual – CI, definido nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento GN 2350-9.

Nessa fase não é necessário o envio de nenhuma proposta comercial, pois o intuito é conhecer o potencial e o currículo dos candidatos interessados. Também não será divulgado o Termo de Referência (TdR) e não será elucidado possíveis dúvidas sobre o escopo dessa contratação.

Os documentos deverão ser enviados por e-mail para [email protected], identificados como “Manifestação de Interesse – Gestão de Conflitos – BID – NOME do Consultor”.

O Funbio entrará em contato, solicitando proposta, somente com os candidatos cujos CVs estiverem compatíveis com o perfil solicitado.