Compras e contratações

08/01/2018 Encerrada

Funbio prorroga chamada para contratação de consultoria individual PF para a prestação de serviços de Analista Programador

Região: Centro Oeste
Data Limite: 19/01/2018 | Nova Data Limite: 31/01/2018

Resultado da Manifestação:Sósthenes Ramos Prado Neto

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia – Arpa, criado a partir do decreto 4.326 de 08 de agosto de 2002 é um programa do Governo Federal, criado e implementado em parceria com órgãos estaduais da Amazônia, instituições privadas e sociedade civil para promover a conservação de áreas protegidas na Amazônia em bases sustentáveis. É o maior Programa de conservação de florestas tropicais do mundo e representa hoje a principal estratégia de conservação da biodiversidade para o Bioma Amazônico. O Programa garante a efetividade de parte significativa do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), figurando como parte importante das políticas de prevenção e combate ao desmatamento ilegal e buscando manter bases ecológicas para o desenvolvimento do país.

Tem por objetivo consolidar, no mínimo, 60 (sessenta) milhões de hectares de UCs no bioma Amazônico, de modo a assegurar a conservação da biodiversidade na região e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável de forma descentralizada e participativa. Além de assegurar a conservação de uma amostra representativa da biodiversidade da Amazônia, o Programa Arpa também tem como meta a manutenção de serviços ecossistêmicos na região, inclusive aqueles relacionados com a mitigação e adaptação às mudanças climáticas através do Fundo de Transição. Atualmente, mais de 59 milhões de hectares em UCs recebem apoio do programa.

O Funbio, como gestor operacional dos recursos, abre processo de seleção e convida consultores individuais interessados em participar que se manifestem enviando os seus CVs, detalhando suas qualificações para desempenhar o serviço de adaptação do sistema SARR às novas regras da Câmara de Compensação / Banco do Brasil, alteração pontual no código da função do cálculo para atualização monetária pela taxa SELIC, aplicação dos novos valores apurados em todos os débitos já cadastrados, correção na importação da taxa SELIC oriunda do Banco Central e por fim, a migração de débitos parcelados para o SARR.

Os candidatos à consultoria deverão ter o conjunto de qualificações e perfil pessoal definido abaixo:

  • Escolaridade – nível superior com formação acadêmica em Tecnologia da Informação, Processamento de Dados ou cursos afins.
  • Ótima capacidade de relacionamento com outras pessoas, iniciativa, trabalho em equipe, ser dinâmico, proativo e ágil na execução de suas atividades, bem como ter desenvoltura no encaminhamento e soluções de problemas, e capacidade de articular e negociar.
  • É imprescindível a capacidade de adaptação e criatividade na solução de problemas complexos;
  • Conhecimento em procedimentos de cobrança, registro e retorno de boletos, sincronia de taxa SELIC.
  • Experiência profissional mínima de 3 anos em desenvolvimento de sistemas web.
  • Conhecimento e atuação nas linguagens e tecnologias ZendFramework 1 (PHP), Doctrine 2 (PHP), jQuery (JS, CSS, HTML), Bootstrap 2 (CSS), Rotinas em Background (PHP CLI, Perl).

Somente serão analisados os CVs dos candidatos que preencham os requisitos técnicos constantes no parágrafo acima.

Nessa fase não é necessário o envio de nenhuma proposta comercial, pois o intuito é conhecer o potencial e o currículo dos candidatos interessados. Também não será divulgado o Termo de Referência (TdR) 2017.0504.00049-3 e não serão elucidadas possíveis dúvidas sobre o escopo dessa contratação neste momento.

Os documentos deverão ser enviados até 31/01/2018 por e-mail para [email protected]identificados como “Currículo – Analista Programador SARR – NOME do Consultor”.

Os recursos advêm dos acordos BR-T1287 e BR-T1293 assinados entre o BID e o Funbio para a implementação do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) fase III. O método de seleção empregado será o de Consultoria Individual – CI, definido nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento GN 2350-9.

O Funbio entrará em contato, solicitando proposta, somente com o candidato cujo CV estiver compatível com o perfil solicitado.

O resultado deste processo será divulgado ao fim do mesmo, nesta chamada.