Compras e contratações

15/02/2018 Encerrada

Funbio contrata consultoria PF para capacitação em elaboração de Planos de Manejo nas regiões de atuação do Projeto “Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica”

Região: Sudeste
Data Limite: 28/02/2018

O Projeto “Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica”, objetiva contribuir para a conservação da biodiversidade e a recuperação da vegetação nativa na Mata Atlântica, com ênfase em regiões onde se localizam mosaicos de unidades de conservação selecionados, contribuindo para mitigação e adaptação às mudanças do clima.

O Projeto é uma realização do governo brasileiro, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), no contexto da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Brasil-Alemanha, no âmbito da Iniciativa Internacional de Proteção do Clima (IKI) do Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB) da Alemanha. O projeto conta com apoio técnico da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e apoio financeiro do KfW Banco de Fomento Alemão.

O Funbio administra os recursos do módulo de cooperação financeira doados pelo KfW e será responsável pela condução operacional do projeto e pelas aquisições e  contratações, bem como o monitoramento técnico e financeiro do projeto.

Dessa forma, tornamos público o Termo de Referência 2017.0808.00038-8 com o objetivo de contratar serviços de consultoria de pessoa física para realizar capacitação em elaboração de Planos de Manejo, considerando a abordagem de Adaptação às mudanças do clima baseada em Ecossistemas (AbE), para os gestores das Unidades de Conservação selecionadas nas regiões de atuação do Projeto.

Os interessados deverão enviar ao Funbio, por e-mail, carta de apresentação e Curriculum Vitae em português, contendo, no mínimo, as informações solicitadas no item 9 do referido Termo de Referência, até o dia 28/02/18, devidamente identificadas como “Currículo_ Consultoria PF_ Capacitação AbE e NOME do candidato”, no seguinte endereço: [email protected]

O consultor será selecionado de acordo com os procedimentos estabelecidos pelas Diretrizes do KfW Banco Alemão de Desenvolvimento para a seleção de consultor individual.

O Funbio entrará em contato solicitando proposta somente ao consultor selecionado. O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo estiver finalizado.

Especificação técnica / TDR