Compras e contratações

25/01/2023 Encerrada

Funbio seleciona consultor pessoa física para realizar os serviços de mapeamento e inventario in loco dos castanhais e cacauais nativos em 06 setores da RESEX Médio Purus, no âmbito do Programa Arpa

Região: Norte
Data Limite: 08/02/2023

Resultado da Manifestação:Contratado: Roni Von Cascais de Lira

O Programa ARPA – Áreas Protegidas da Amazônia é uma parceria entre o Governo Brasileiro e outros organismos internacionais e tem por objetivo expandir o sistema de áreas protegidas da Amazônia, criando mosaicos de Unidades de Conservação (UC`s) de diversas categorias: Reservas Extrativistas, Reservas de Desenvolvimento Sustentável e de Proteção Integral.

O FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade é a instituição responsável pela gestão dos recursos financeiros do programa ARPA e também pelas aquisições e contratações para a implementação do projeto.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida consultores PF que tenham interesse em participar do processo seletivo para realizar os serviços descritos no Termo de Referência (TdR) nº 2018.0106.00009-1,  que se manifestem até o dia 08 de fevereiro de 2023,  enviando seus currículos por e-mail para José Mauro Filho, e-mail: [email protected], com cópia para [email protected]  e tendo como assunto  “Consultoria PF –  Mapeamento de castanhais e cacauais ” e indicando o “NOME do CANDIDATO”.

Os currículos dos candidatos devem obrigatoriamente atender, no mínimo, às qualificações e experiências descritas no item V, Qualificação, do TdR nº  2018.0106.00009-1, a saber:

O consultor deve ter formação acadêmica em Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e áreas afins.

Serão considerados os seguintes critérios para avaliação dos candidatos:

– Experiência em trabalhos em Unidade de Conservação;

-Experiência em trabalhos com comunidades tradicionais na Amazônia;

-Experiência em trabalhos de mapeamento florestal.

É desejável que o mesmo tenha boa capacidade de comunicação para dialogar com os diferentes atores sociais e habilidade para redigir documentos e disponibilidade para viajar para Lábrea durante o projeto e principalmente para Reserva Extrativista Médio Purus.

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer o currículo dos candidatos.

O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta somente ao(s) candidato(s) cujo(s) currículo(s) for(em) selecionado(s).

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR