Compras e contratações

19/03/2021 Encerrada

Funbio seleciona consultoria pessoa física para serviços de sistematização de informações que subsidiem o planejamento estratégico para a execução do Componente de Promoção de alternativas econômicas que preservem florestas e vegetação nativa em cadeias de produtos da Sociobiodiversidade e Arranjos Produtivos Locais do Programa Comunidades, Áreas Protegidas, e Povos Indígenas na Amazônia Brasileira e no Cerrado – no âmbito do Projeto COPAÍBAS.

Região: Território nacional
Data Limite: 01/04/2021

Resultado da Manifestação:Contratado: Antonio Paulo Reginato

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO é uma associação civil sem fins lucrativos que iniciou sua operação em 1996. É um mecanismo financeiro privado inovador, criado para desenvolver estratégias que contribuam para a implementação da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) no Brasil. Atua como parceiro estratégico dos setores público, privado e da sociedade civil organizada, em parcerias que consolidam políticas de conservação, viabilizam programas de financiamento ambiental e também investimentos socioambientais de empresas, redução e mitigação de seus impactos, bem como o cumprimento de suas obrigações legais.

Na qualidade de executor de projetos o FUNBIO realiza um amplo rol de atividades, com destaque para: a) gerenciamento operacional e financeiro; b) apoio ao planejamento dos projetos; c) aquisição e logística de bens e contratação de serviços (procurement); d) constituição e administração de fundos para garantir a sustentabilidade financeira de longo prazo das atividades; e e) realização de estudos e desenvolvimento de novos mecanismos financeiros, entre outros.

O Projeto COPAÍBAS tem como objetivo principal reduzir a taxa de desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado. Para isto, o projeto visa a atender a quatro metas: 1. Fortalecer o sistema de áreas protegidas do Cerrado; 2. Fortalecer a gestão territorial dos povos indígenas; 3. Melhorar a informação disponível ao público sobre a importância das Unidades de Conservação para a mitigação das mudanças do clima e conservação da biodiversidade e, por fim; 4. Promover alternativas econômicas que preservem florestas e ecossistemas naturais por meio da estruturação de Arranjos Produtivos Locais no Cerrado e Amazônia e investimentos estratégicos em cadeias de valor da sociobiodiversidade. Cada uma dessas quatro metas compõe um componente do projeto.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida consultores PF que tenham interesse nos trabalhos descritos no Termo de Referência nº 2021.0304.00058-1 (TdR), com fins de planejamento estratégico para a execução do Projeto, que se manifestem até o dia 01 de Abril de 2021, enviando seus currículos por e-mail para Flávio Miguel, e-mail: [email protected], CC para [email protected] e tendo como assunto  “Alternativas econômicas e APL’s” e indicando o NOME DO CANDIDATO”.

Interessados deverão responder enviando currículo feito especificamente para esta candidatura, tendo em consideração a descrição das atividades e os requisitos da consultoria. Não serão aceitos currículos maiores do que três páginas ou em formato lattes.

Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item 5 “Qualificação” do TdR nº 2021.0304.00058-1. E deverão ser comprovadas quando solicitado pelo contratante.

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer o currículo dos candidatos, com as respectivas experiências solicitadas.

O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta somente ao candidato cujo currículo for selecionado.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR