Compras e contratações

19/08/2019 Aberta

Funbio seleciona pessoa física para apoio técnico na implementação de política pública voltada para a produção sustentável na RESEX de Canavieiras.

Região: Nordeste
Data Limite: 02/09/2019

O Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar – é um projeto do Governo Federal, criado e implementado em parceria com instituições privadas e da sociedade civil, para promover a conservação da biodiversidade marinha e costeira. O projeto busca apoiar o estabelecimento, ampliação e implementação de um Sistema globalmente significativo, representativo e eficaz de Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas (AMCPs) no Brasil, e identificar mecanismos para a sua sustentabilidade financeira, a fim de reduzir a perda de biodiversidade marinha e costeira. Este sistema integra diferentes categorias de Unidades de Conservação (UCs) e outras medidas de conservação baseadas em área, sob diferentes estratégias de gestão.

O Governo Federal implementa o Projeto GEF Mar por meio de uma parceria técnico-financeira com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), sendo financiado com recursos do Global Environment Facility (GEF) – por meio do Banco Mundial. O Funbio atua desde 1995 em todo o território nacional, sendo a Instituição responsável pela gestão dos recursos financeiros do Projeto, adquirindo bens e contratando serviços.

O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida pessoa física que tenham interesse nos trabalhos descritos no Especificação Técnica, com fins de implementação de política pública voltada para a produção sustentável na Reserva Extrativista de Canavieiras, que se manifestem até o dia 02 de Setembro de 2019, enviando seus currículos por e-mail para Willian Edgard, e-mail: willian.edgard@funbio.org.br, CC para procurement@funbio.org.br e tendo como assunto  “PNRA – RESEX Canavieiras e indicando o NOME DO CANDIDATO”.

Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item “QUALIFICAÇÃO MÍNIMA DO PRESTADOR DE SERVIÇO” da Especificação Técnica nº 2018.1219.00038-9 em anexo.

Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, apenas o seu currículo no modelo solicitado em anexo.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR