Compras e contratações
Funbio seleciona pessoa física para realização de capacitação dos Condutores de Turismo Locais inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe, no âmbito do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar.
Resultado da Manifestação:Contratado: Gustavo de Paiva Resende Toledo
O Projeto Áreas Marinhas Protegidas (GEF Mar), iniciado em 2014, tem como objetivo principal apoiar a criação e a implementação de um sistema representativo e efetivo de áreas marinhas e costeiras protegidas (AMCPs) para reduzir a perda de biodiversidade.
O objetivo é aumentar para 5% a superfície protegida, totalizando 175 mil km² – área maior do que a Grécia. As ações beneficiarão por volta de 43 milhões de pessoas, em 514 mil quilômetros quadrados ao longo do litoral do país, trarão melhorias sociais e econômicas decorrentes da proteção da capacidade dos ecossistemas costeiros e marinhos de produzir alimentos e manter a boa qualidade da água, e potencializarão as condições de resistência e recuperação da degradação. O projeto tem um investimento inicial de US$ 18,2 milhões do Fundo Ambiental Global (GEF, na sigla em inglês) via Banco Mundial, e em outubro de 2018, o projeto recebeu aporte de recursos provenientes do Termo de Compromisso entre Petrobras e IBAMA, como parte da compensação ambiental para adequação das plataformas marítimas de produção da empresa em relação ao descarte de água de produção, conforme conteúdo constante do Processo IBAMA 02001.000128/2018-26 e conta com contrapartidas do MMA e ICMBio.
O Funbio, como gestor financeiro do Programa, convida pessoa física que tenha interesse nos trabalhos descritos no Termo de Referência (TdR), com fins de realização de capacitação dos Condutores de Turismo Locais inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe, que se manifestem até o dia 29 de Julho de 2020, enviando seus currículos por e-mail para Denise Tavares, e-mail: [email protected], CC para [email protected] e tendo como assunto “Capacitação dos Condutores de Turismo – APA de Guadalupe e indicando o NOME DO CANDIDATO”.
Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo as qualificações e experiências descritas no item 8 “Qualificação” do TdR nº 2020.0108.00093-3.
Para esta fase, não é necessário o envio de propostas, pois os gestores apenas desejam conhecer o currículo dos candidatos.
O Funbio entrará em contato solicitando a proposta aos candidatos aptos à execução dos serviços.
É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.
O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.
O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.
Especificação técnica / TDR