Compras e contratações

06/04/2018 Encerrada

O Funbio convida empresas / instituições a manifestarem interesse na prestação dos serviços de consultoria especializada no ramo da contabilidade para análise, suporte e adequação dos planos de contas contábil e gerencial do Funbio.

Região: Sudeste
Data Limite: 19/04/2018 | Nova Data Limite: 04/05/2018

Resultado da Manifestação:Humaitá Auditores Independentes

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), executado desde 2003 com alto grau de sucesso, é considerado o maior projeto de conservação de florestas tropicais do mundo, com o objetivo de apoiar a consolidação de 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira em unidades de conservação (UCs).  Um grande desafio a ser enfrentado é a manutenção destas áreas no longo prazo, conforme estratégia refletida na Iniciativa Arpa para a Vida, no qual as unidades consolidadas pelo programa serão apoiadas por mais 25 anos.

A presente seleção está voltada para contratação de consultoria pessoa jurídica especialista no ramo da contabilidade para análise, suporte e adequação dos planos de contas contábil e gerencial, decorrente da recente revisão tributária e previdenciária sobre os instrumentos contratuais e atividades do arpa e portfólio do Funbio.

Dessa forma o Funbio convida empresas e/ou instituições de consultoria elegíveis para apresentar sua manifestação de interesse em prestar os serviços citados.

As empresas e/ou instituições interessadas deverão fornecer informações relevantes para a execução dos serviços relativas às suas experiências e competências, em especial à trabalhos desenvolvidos em entidades do terceiro setor (sem fins lucrativos, filantrópicas ou não), em arranjo tributário nacional e particularidades das regulamentações que regem o terceiro setor. Também deverá ter conhecimento e experiência acerca de adequações de planos de contas contábil e gerencial, decorrente da recente revisão tributária e previdenciária.

Para tal deverão encaminhar portfólio, folhetos, brochuras com mais convergência com o trabalho, devendo ainda enviar uma lista contendo os trabalhos / estudos semelhantes, com o detalhamento do escopo, datas, contratantes com nome e telefone para contato, além de currículos da equipe técnica assinados com detalhes das experiências específicas relacionadas ao tema. Os currículos devem comprovar:

  • Formação Superior completa em Ciências Contábeis, Administração, Ciências da Computação, Economia, estatística e áreas afins;
  • Experiência profissional mínima de 5 anos de atuação em ambientes que utilizam Planos de Contas e sistemas de classificação de receitas e despesas;
  • Ter trabalhado na implantação de sistemas de informações gerenciais, contábeis e financeiros em diversos ramos de atuação, em entidades do terceiro setor (sem fins lucrativos, filantrópicas ou não) com características multi-empresas, multi-projetos e que estabeleçam requisitos de especificação por centros de custos para prestação de contas a doadores, investidores ou financiadores;
  • Ter realizado trabalhos ou atuado em entidades do terceiro setor (sem fins lucrativos, filantrópicas ou não);
  • Ter forte conhecimento de sistemas organizacionais e transacionais, com foco no gerenciamento de dados para preparação de um sistema BI (Business Inteligence);
  • Liderança de trabalho em pelo menos 2 ocasiões;

 

Considerando que os recursos advêm dos acordos BR-T1287 e BR-T1293, o método de seleção empregado será o de Seleção Baseada nas Qualificações do Consultor – SQC, definido nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento GN 2350-9. Ou seja, uma única empresa será selecionada de acordo com os procedimentos estabelecidos nessas políticas e convidada a apresentar proposta.

Os interessados deverão manifestar interesse em participar deste processo, encaminhando a carta de manifestação de interesse e toda a documentação para [email protected] com cópia para [email protected] até a data de 04/05/2018. O título do e-mail de endereçamento deve ser Manifestação de Interesse – Plano de Contas Contábil.