Compras e contratações

06/04/2018 Encerrada

O Funbio prorroga convite às empresas / instituições a manifestarem interesse na prestação dos serviços de consultoria para “coaching” para a coordenação da área de aquisições e contratações visando elevar o desempenho individual e da equipe de compras do Funbio.

Região: Sudeste
Data Limite: 19/04/2018 | Nova Data Limite: 10/05/2018

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), executado desde 2003 com alto grau de sucesso, é considerado o maior projeto de conservação de florestas tropicais do mundo, com o objetivo de apoiar a consolidação de 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira em unidades de conservação (UCs).  Um grande desafio a ser enfrentado é a manutenção destas áreas no longo prazo, conforme estratégia refletida na Iniciativa Arpa para a Vida, no qual as unidades consolidadas pelo programa serão apoiadas por mais 25 anos.

A presente seleção está voltada para contratação de um “coaching” na coordenação da área de aquisições e contratações visando desenvolvimento comportamental e técnico para o líder da equipe de compras, elevando o desempenho individual e da equipe de compras, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e novas técnicas de mercado.

Dessa forma o Funbio convida empresas e/ou instituições de consultoria elegíveis para apresentar sua manifestação de interesse em prestar os serviços citados.

As empresas e/ou instituições interessadas deverão fornecer informações relevantes para a execução dos serviços relativas às suas experiências e competências, em especial à trabalhos desenvolvidos que envolvam coaching empresarial e experiências com palestras, workshop, capacitações em gestão estratégia. Também deverá ter conhecimento e experiência acerca de ferramentas de mapeamento de perfil, gestão estratégica de compras/ logística/ suprimentos e liderança.

Para tal deverão encaminhar portfólio, folhetos, brochuras com mais convergência com o trabalho, devendo ainda enviar uma lista contendo os trabalhos / estudos semelhantes, com o detalhamento do escopo, datas, contratantes com nome e telefone para contato, além de currículos da equipe técnica assinados com detalhes das experiências específicas relacionadas ao tema. Os currículos devem comprovar:

  • Formação superior com especialização em gestão de compras, logística, suprimentos ou temas afins;
  • Experiência mínima de 3 anos em consultoria na área de gestão estratégica envolvendo aquisições e logística;
  • Experiência com atuação de coaching para liderança da área de compras, contratações e logística;

 

Considerando que os recursos advêm dos acordos BR-T1287 e BR-T1293, o método de seleção empregado será o de Seleção Baseada nas Qualificações do Consultor – SQC, definido nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento GN 2350-9. Ou seja, uma única empresa será selecionada de acordo com os procedimentos estabelecidos nessas políticas e convidada a apresentar proposta.

Os interessados deverão manifestar interesse em participar deste processo, encaminhando a carta de manifestação de interesse e toda a documentação para [email protected] com cópia para [email protected] até a data de 10/05/2018. O título do e-mail de endereçamento deve ser Manifestação de Interesse – Coaching Compras.