Compras e contratações

11/03/2024 Prorrogada

O Funbio seleciona consultor pessoa física para apoiar as ações de organização, avaliação e consolidação de um PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO e a Rede de Monitoramento dos Recifes de Coral no Brasil, no âmbito do projeto GEF Mar

Região: Nordeste
Data Limite: 25/03/2024 | Nova Data Limite: 09/04/2024

O Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar é um projeto do governo federal, criado e implementado em parceria com instituições privadas e a sociedade civil, para promover a conservação da biodiversidade marinha e costeira.

 O Funbio, como executor do Programa, convida consultores pessoa física que tenham em seu escopo habilidades para apoiar as ações de organização, avaliação e consolidação de um PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO e a Rede de Monitoramento dos Recifes de Coral no Brasil , a manifestarem interesse até o dia 09 de abril de 2024, demonstrando de forma objetiva e clara, através de envio de seu currículo, que são qualificados para executar os serviços descritos no Termo de Referência (TdR) nº 2023.1019.00091-1.

Para este serviço não serão aceitas pessoas físicas enquadradas como Microempreendedor Individual – MEI.

As manifestações deverão ser encaminhadas por e-mail para [email protected], aos cuidados de José Mauro Filho, com cópia para [email protected] e tendo como assunto “GEF Mar – Recifes de Coral e indicando o NOME DO CANDIDATO”.

 Os currículos dos candidatos devem atender no mínimo às qualificações e experiências descritas no item 7 “Qualificação PF” do TdR nº 2023.1019.00091-1, a saber.

 Os serviços acima descritos devem ser desempenhados por pessoa física com formação de nível superior, preferivelmente com ênfase na área ambiental (mas serão consideradas outras áreas a depender da experiência do/da candidato), nível mínimo de mestrado na área ambiental ou experiência equivalente e experiência plena em projetos envolvendo temas de recifes de coral e/ou demais temas costeiros e marinhos.

Serão considerados os seguintes critérios para avaliação dos candidatos:

– Formação acadêmica em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Naturais, Oceanografia ou áreas afins;

-Desejável que o profissional tenha mestrado ou doutorado na área de Oceanografia, Biologia, Geografia, Geociências ou áreas correlatas às ciências ambientais ou pós-graduação e experiência plena em projetos envolvendo temas de recifes de coral e/ou demais temas costeiros e marinhos.

– Experiência mínima de 05 anos de trabalho com processos envolvendo ecossistemas recifais, gestão de projetos ou bolsas de pesquisa com temas de recifes de coral ou outros temas costeiros e marinhos, trabalhos desenvolvidos para a conservação, restauração e uso sustentável dos recifes de coral e/ou demais ecossistemas costeiros e marinhos. (marcar estas experiências de forma clara no currículo);

– Domínio pleno da Língua Inglesa para leitura e escrita;

– Desejável compreensão ampla de sistemas de bancos de dados, linguagem computacionais, sistemas de informações geográficas e habilidade na elaboração de textos, figuras, mapas, infográficos e fluxogramas.

Para essa fase, não é necessário o envio de propostas, pois o objetivo é analisar tecnicamente os currículos dos candidatos.

É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.

O Funbio entrará em contato, solicitando a proposta somente ao candidato cujo currículo for selecionado.

O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.

O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.

Especificação técnica / TDR