Capacitação em gestão de associações e projetos de conservação

back

Sobre o subprojeto

Instituto Internacional de Educação do Brasil – IEB

O projeto aconteceu na região do entorno do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goias, e buscou aprimorar as condições legais e de funcionamento das associações ligadas ao projeto, fortalecendo-as para a proposição, execução e gestão de iniciativas voltadas para a conservação e uso sustentável da biodiversidade em suas áreas de atuação.

Entre os principais resultados estão a coleta de dados sobre o tecido social na região, o estabelecimento de rede de parceiros supralocais com experiência de atuação na região, a identificação e validação das associações locais que mais demandam ações do projeto e reuniões com atores locais envolvidos no contexto político-institucional da região.

"Já tínhamos experiência com comunidades tradicionais na Amazônia. Com o projeto, surgiu a possibilidade de trazer isso tudo para trabalhar com o Cerrado. Descobrimos que várias associações estavam travadas, desestruturadas não só no seu financiamento, mas principalmente na sua base formativa. Camila de Castro (IEB) "

Status

Completed

Starting year

1101

Biome

Cerrado

'