AMPM – Laboratório Virtual

voltar

A Associação de Moradores do Paraty Mirim por meio do Laboratório Virtual tem como objetivo proporcionar aos alunos acesso a conhecimentos sobre informática, mídias digitais e suas aplicações na vida escolar e profissional possibilitando o desenvolvimento de habilidades tecnológicas básicas. Os grupos a serem atendidos e beneficiados pelo subprojeto serão jovens e adultos da comunidade do Paraty Mirim, das costeiras próximas de seu entorno, que seguem listadas: Mamangua, Pouso da Cajaíba, Praia grande da Cajaíba, Calhaus, Algodão e Fundão, bem como das Aldeias da etnia Guarani Mbya e Quilombos do Capinho.

Além da inclusão digital, será priorizado com esta proposta o adequado uso das ferramentas em uma escala mais profunda e menos superficial normalmente encontrada nos usuários. Entende-se que também é preciso orientar os aprendizes a viverem no mundo cibernético de modo natural, com segurança e compreensão.

O subprojeto integrará culturas e saberes de monitores e voluntários da sociedade local, que atuarão como agentes multiplicadores da metodologia de ensino continuada, após a devida capacitação.

Situação

Concluído

Ano início

2022

Bioma

Marinho Costeiro

'