ASSOPESCA – Unidos pela Pesca

voltar

O objetivo do subprojeto Unidos pela Pesca é fortalecer as capacidades dos moradores e pescadores associados visando atender as demandas de emprego e trabalho na região. Para tanto foram idealizados dois objetivos específicos: a) Adequar a sede para melhor atender os associados e a realização de cursos e capacitações; b) Realizar cursos de informática para os associados.

Serão beneficiados os filhos e esposas de pescadores, lideranças e moradores do entorno. O perfil da pobreza e miséria ainda reflete a decadência do padrão rural-pesqueiro: alcoolismo, analfabetismo e baixa escolaridade, informalidade, desemprego ou subemprego. Há comunidades inteiras ainda, dentro do município, que tiram seu sustento da pesca e que necessitam de investimento em infraestrutura, e cursos de informática para poder competir com igualdade em conseguir vagas de emprego e agregar valores a comunidade pesqueira e sua atividade laboral.

Nossos associados depois de formados terão acesso ao laboratório de informática e as dependências da sede para pesquisas, reciclagem do curso e multiplicação dos conhecimentos para os futuros associados, criando condições para seu desenvolvimento pleno

Situação

Concluído

Ano início

2022

Bioma

Marinho Costeiro

'