Instituição Responsável: Organização Sertaneja dos Amigos da Natureza – SOS SERTÃO
O projeto visa a manutenção e a preservação da biodiversidade do Parque Nacional da Furna Feia por meio de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas com a participação da comunidade local. O método de recuperação principal será o plantio de espécies nativas.
A seleção das unidades a serem revegetadas terão como base os critérios de níveis de degradação, maximizando os benefícios dos investimentos diretos em ações de restauração do ecossistema. A definição das metodologias de restauração de cada uma das unidades selecionadas será feita com base no seu potencial de auto-recuperação, as quais serão identificadas, caracterizadas e quantificadas no campo.
Além disso, algumas ações serão destinadas às atividades de educação ambiental e sensibilização da comunidade do entorno, visando o comprometimento e a participação da comunidade local no processo de recuperação.
Espera-se que, ao final do projeto, as áreas selecionadas para revegetação atinjam os níveis previstos sendo auto-sustentável, dispensando intervenções antrópicas e, que as ações de formação e sensibilização contribuam para a maior aproximação da comunidade local no sentido de manejar sustentavelmente estes ecossistemas, como preconiza a Agenda 2030 da ONU com o compromisso de cidades e comunidades sustentáveis.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.