Fortalecendo capacidades em mobilização de recursos financeiros para restauração ecológica

back

Sobre o subprojeto

Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste – Cepan

O projeto foi realizado em Recife no estado de Pernambuco. Teve como principal objetivo capacitar gestores ambientais na mobilização de recursos financeiros que viabilizem toda a cadeia produtiva da restauração ecológica na região do Corredor de Biodiversidade do Nordeste.

Entre os principais resultados estão a elaboração de proposta pedagógica de curso de capacitação em mobilização de recursos financeiros, a capacitação de instituições da cadeia produtiva da restauração ecológica do Corredor de Biodiversidade do Nordeste entre outros.

"O que a fizemos foi juntar esses atores e capacitá-los para que surgissem os primeiros elos que sustentariam essa cadeia”. Sempre fui muito pessimista em relação ao futuro desse bioma aqui na região, por conta da relação histórica de ocupação e uso da terra para cana. Mas com o projeto, tive a oportunidade de me aproximar de pessoas que concretamente trabalham com restauração florestal. E aprendi que, na prática, existe uma esperança para a Mata Atlântica. Gabriel Fávero (Cepan) "

Status

Completed

Starting year

1104

Biome

Atlantic Forest

'