Melhorando a gestão do conhecimento das iniciativas socioambientais na rede Articulação Xingu Araguaia (AXA)

back

Sobre o subprojeto

Instituição responsável: Associação de Educação e Assistência Social Nossa Senhora da Assunção (ANSA)

O projeto foi executado nos municípios de São Félix do Araguaia, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Canabrava e Bom Jesus do Araguaia, na região entre os rios Araguaia e Xingu, no estado de Mato Grosso. O projeto teve como objetivo melhorar a gestão dos conhecimentos que são gerados pelos trabalhos socioambientais que realizam as instituições da rede AXA.

Entre os principais resultados estão a implementação de um software livre para gerenciamento de ONG’s. 70% dos projetos que a ANSA desenvolve estão sendo hoje gerenciados via web, a realização de dois eventos de caráter regional realizados por parte das entidades da AXA, envolvendo mais de 500 pessoas, entre outros.

 

""Melhorando a Gestão do Conhecimento das Iniciativas Socioambientais das Entidades da Articulação Xingu Araguaia (AXA) e gerando Informações sobre as alternativas de restauração florestal no Araguaia-Xingu enquanto Rede, estamos espalhados na região em lugares distantes. Então foi importante essa aproximação: conseguimos nos fortalecer internamente e pudemos divulgar para fora nossos aprendizados, nossas atividades e nossas capacidades de trabalho. Consideramos isso o principal objetivo do projeto. Ana Lúcia Silva (ANSA) "

Status

Completed

Starting year

1101

Biome

Cerrado

'