Instituição responsável: Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas do Lago do Junco – COPPALJ
O projeto será executado em 18 meses e fortalecerá a cadeia produtiva do coco babaçu na região do médio Mearim, no estado do Maranhão. O foco dos trabalhos será na garantia de matéria prima (amêndoas) livre de contaminantes para a produção de óleo de coco babaçu da Cooperativa de Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco.
Dessa maneira, busca-se potencializar os conhecimentos das famílias quebradeiras de coco babaçu, ampliando os conhecimentos em boas práticas de manejo adequado à conservação e ao processamento do babaçu, utilizando como laboratório as áreas de ocorrência de babaçu das 6 Unidades de Referência e Irradiação de Tecnologias Agroecológicas (URITAs).
Outra estratégia busca intervir no manejo de pastagem em áreas de ocorrência do babaçu nas URITAs, visando melhorar o aproveitamento da pastagem e da área através de piquetes, diminuir os impactos ambientais causados pelo pisoteio da criação extensiva e tornar a bovinocultura sustentável e harmônica ao extrativismo do babaçu.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade e, ao continuar, você concorda com estas condições. / We use cookies and similar technologies, as outlined in our Privacy Policy. By continuing to use this site you signal your acceptance of these conditions. OkAviso de Privacidade/Privacy Notice